Polícia

Salto Botelho registra nova ocorrência de incêndio

Um mês depois, local de vegetação nativa é alvo de novo incêndio.

Por: Da Redação atualizado: 18 de setembro de 2020 | 15h22
Novo incêndio no Salto Botelho, na noite desta quarta-feira (16), um mês depois de uma ocorrência semelhante que atingiu área de vegetação nativa no local (Imagem: Cedida). Novo incêndio no Salto Botelho, na noite desta quarta-feira (16), um mês depois de uma ocorrência semelhante que atingiu área de vegetação nativa no local (Imagem: Cedida).

Uma nova ocorrência de incêndio em vegetação atinge a área do Salto Botelho, em Lucélia, na noite desta quarta-feira (16). Um caminhão de uma usina sucroalcooleira foi mobilizado para o início da contenção das chamas. O Corpo de Bombeiros de Adamantina foi acionado para também prestar atendimento à ocorrência. A distância é cerca de 47 km.

Há exatamente um mês atrás, em 15 de agosto, um incêndio danificou uma área de vegetação nativa no lugar. Na época, o fogo foi combatido por populares, e com apoio de um caminhão pipa, até a chegada dos Bombeiros (reveja). O calor e a estiagem deixam a vegetação seca, o que cria um ambiente propício à rápida proliferação das chamas. 

Publicidade

Instagram