Lazer

Passeio ciclístico solidário “Pedal Bom Pra Cachorro” acontece neste domingo em Lucélia

Evento ciclístico será no domingo, 8 de março, com percursos de 20 km e 40 km.

Por: Da Redação atualizado: 8 de março de 2020 | 17h46
Organizadores prepararam dois percursos, de 20 km e 40 km, neste domingo (Pixabay). Organizadores prepararam dois percursos, de 20 km e 40 km, neste domingo (Pixabay).

A manhã deste domingo (8), em Lucélia, será marcada por um evento que reúne lazer, esporte e solidariedade, com o “Pedal Bom Pra Cachorro”. A atividade não competitiva prevê um passeio ciclístico com percursos de 20 km para iniciantes e 40 km para participantes mais experientes.

A atividade é realizada pelo grupo de ciclistas “Loucos por Bike” e a empresa Stylus Bike, com patrocínio de patrocinadores da cidade e região e objetiva – além do lazer – promover a arrecadação de recursos para ajudar no trabalho realizado por voluntários da cidade em socorro a animais abandonados.

Diariamente, esses voluntários atuam na cidade e são chamados pela comunidade para os diversos suportes a animais, como castração e cuidados por profissionais especializados, o que geram despesas que muitas vezes são compartilhadas por apoiadores da causa animal, mas que precisa de permanente suporte financeiro.  (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Anuncie Aqui

Publicidade

Siga Comunicação

Para o passeio, os organizadores montaram dois roteiros. O primeiro deles, de 20 km, voltando a iniciantes, terá seu percurso de ida e volta a Inúbia Paulista. Já o roteiro de 40 km prevê passagens pelo bairro Mil Alqueires e fazendas, até chegar em Inúbia Paulista e depois o retorno a Lucélia.

Podem participar crianças com idade a partir de 12 anos acompanhadas dos pais ou responsáveis. O evento é aberto para todas as idades, acima dessa faixa etária inicial. A orientação dos organizadores é para que os participantes utilizem equipamentos de segurança e levem água para hidratação.

São esperados mais de 100 participantes de toda a região. A concentração dos participantes, no dia 8, será na Avenida Internacional, 2.501, a partir das 7h, com café da manhã. A saída está marcada para 7h30. Mais informações em www.aro26.com.

Publicidade

Instagram