Polícia

No Jardim das Flores, PM usa arma de disparo de choque para prender homem após agressões e ameaças

Homem resistiu à ação policial, agrediu e ameaçou pessoas e atentou contra a própria vida.

Por: Siga Mais atualizado: 10:38
(Divulgação/GovSP). (Divulgação/GovSP).

Um homem foi preso no início da noite desta quarta-feira (5) em Lucélia, pela Polícia Militar, sob acusação de lesão corporal, ameaça, descumprimento de medida protetiva e desobediência. O caso foi no bairro Jardim das Flores. A PM foi acionada às 18h17.

Chegando ao endereço, a equipe visualizou uma mulher em frente à sua residência, porém do outro lado da rua. Ao ver a viatura ela se dirigiu aos policiais relatando ter chegado em sua residência e encontrado seu companheiro consumindo bebida alcoólica juntamente com um amigo.  

Conforme divulgou o setor de comunicação social do 25º Batalhão da PM, a mulher relatou ter ficado irritada com a situação, quando pegou o corote de pinga e jogou no lixo. Em seguida ela teria questionado a situação ao companheiro, que teria a atingido com socos. Ainda conforme a mulher, o homem teria pego um pedaço de madeira para agredi-la, quando o filho dela, de 14 anos, interviu na briga e também foi agredido pelo morador.

A mulher disse aos policiais ter conseguido sair da residência e chamar a PM. Entretanto, ela contou que antes da chegada dos policias militares o agressor teria pego uma faca de cozinha e promovido ameaças a ela, dizendo que iria matá-la.

Diante do relato da vítima os policias foram até a frente da residência e encontraram o homem com a faca em mãos, quando também teria desacatado os agentes com ofensas e que não tinha medo de polícia.

A mulher disse que a residência lhe pertencia e autorizou a entrada e permanência dos policiais. Eles solicitaram o apoio de outras equipes e ingressaram no imóvel, encurralando o agressor, que ameaçou tentar contra a própria vida caso alguém se aproximasse. 

Diante do impasse para abordagem do homem, que estava alterado,  os policiais desferiram um disparo de taser (arma de choque), que incapacitou temporariamente o alvo, levando ele ao chão e permitindo a abordagem e contenção.

Com o homem preso, ele e a vítima foram levados ao plantão da Polícia Civil em Adamantina para os demais encaminhamentos. A mulher passou por exame de corpo delito e o homem permaneceu preso, à disposição da Justiça, para a audiência de custódia.

Publicidade

Instagram