Polícia

Incêndio atinge área de vegetação no Salto Botelho

Causa do incêndio ainda é desconhecida. Polícia Militar Ambiental avalia danos.

Por: Da Redação atualizado: 18 de agosto de 2020 | 10h58
Incêndio na noite deste sábado, no Salto Botelho, em Lucélia (Foto: Ricardo Silva/Facebook). Incêndio na noite deste sábado, no Salto Botelho, em Lucélia (Foto: Ricardo Silva/Facebook).

Um incêndio atingiu na noite deste sábado (15) uma área de vegetação no Salto Carlos Botelho, nas proximidades do Clube de Campo Max Wirth (desativado). A origem do incêndio é desconhecida, mas pode ter sido provocado por frequentadores do local, em atividades de lazer, já que é comum a realização de fogueiras e churrasco às margens do Rio Aguapeí.

O incêndio causou medo entre moradores que estavam no Salto Botelho, sobretudo do conjunto de residências do Recreio das Flores, que se viram ameaçados com a proximidade das chamas. Na tentativa de conter o fogo, utilizaram mangueiras e baldes de água.

O combate ao fogo teve a colaboração, também, de caminhões pipa e brigadistas da Usina Bioenergia e de caminhão pipa da Agro Santa Helena. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Anuncie Aqui

Publicidade

Siga Comunicação

Segundo apurou o Aqui Lucélia, a ação dos moradores e das duas empresas foram fundamentais para evitar estragos ainda maiores. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Adamantina também foi designada para o local.  

Em vídeos que circularam pelas redes sociais, moradores relataram o susto e narravam a situação vivida e meio ao incêndio. Há relatos de que animais, como cobras, foram vistos fugindo das chamas.

Pela manhã deste domingo (16) uma equipe da Polícia Militar Ambiental foi designada para o local do incêndio, para avaliar os estragos e fazer o registro da ocorrência.

Publicidade

Instagram