Saúde

Família de moradora de Lucélia, hospitaliza após acidente de trânsito, pede doação de sangue

Doações precisam ser feitas no hemocentro do Hospital das Clínicas de Marília.

Por: Siga Mais atualizado: 18 de fevereiro de 2023 | 08h55
Rosi Frésca com a filha hospitalizada, após realizar a primeira cirurgia para reconstrução do queixo (Reprodução/Redes Sociais). Rosi Frésca com a filha hospitalizada, após realizar a primeira cirurgia para reconstrução do queixo (Reprodução/Redes Sociais).

A família de Gabriella da Silva Frésca, moradora em Lucélia que se envolveu em um grave acidente de trânsito com a moto que pilotava, no último sábado (4), em Osvaldo Cruz, pede doação de sangue, de qualquer tipo sanguíneo, para repor os estoques do hemocentro do Hospital das Clínicas (HC) de Marília, onde está hospitalizada e deve passar por cirurgias.

O pedido de doação foi publicado nas redes sociais pela mãe dela, Rosi Frésca, e ganhou o reforço da Prefeitura de Lucélia. Os moradores da cidade dispostos a doar sangue e que não têm como se locomover até Marília podem utilizar o transporte para usuários da saúde oferecido pelo Município. 

De acordo com publicação da Prefeitura de Lucélia, o morador da cidade interessado no transporte municipal devem fazer o agendamento no setor de transporte do Centro de Saúde de Lucélia, pelo telefone (18) 3551-9030, das 7h às 16h. São dois horários de saídas de veículos com destino a Marília: 4h e 9h.

(Divulgação/PML).

No hemocentro do HC a coleta de sangue é feita das 7h às 13h. Quem for doar informar o nome da paciente, Gabriella da Silva Fresca.

Relembre

A moradora de Lucélia ficou ferida após a colisão entre a moto que pilotava e um automóvel de passeio no início da tarde deste sábado (4) em Osvaldo Cruz. O acidente foi na Alameda Vasco Pigozzi.

Um automóvel GM Meriva seguia pela via no sentido centro à Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros e a moto logo atrás, quando por motivos a apurar, houve a colisão traseira. 

Com o impacto a motociclista caiu ao solo sofreu ferimentos graves, sendo socorrida inicialmente ao pronto-socorro da Santa Casa de Osvaldo Cruz. Na unidade de saúde ela passou pela primeira cirurgia, para reconstrução do queixo.

Porém, diante de outras lesões graves, no quadril e coluna, foi transferida para o HC em Marília, onde seu quadro é avaliado e deve passar por novas cirurgias. O condutor do automóvel nada sofreu.

Publicidade

Instagram