Saúde

Em mutirão de limpeza, Prefeitura de Lucélia coloca caçambas para coletar descarte de materiais

Moradores usaram as caçambas para descarte de materiais.

Por: Siga Mais atualizado: 8 de março de 2023 | 21h40
Caçambas foram dispostas em locais estratégicos, no bairro, para que moradores depositassem materiais inservíveis (Divulgação/PM Lucélia). Caçambas foram dispostas em locais estratégicos, no bairro, para que moradores depositassem materiais inservíveis (Divulgação/PM Lucélia).

Em Lucélia, o poder público municipal disponibilizou caçambas para que moradores possam descartar materiais inservíveis, sobretudo aqueles objetos que possam acumular água, para eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

(Divulgação/PM Lucélia).

A mais recente iniciativa acontece no último sábado (18) no Parque das Palmeiras. A localidade recebeu caçambas, dispostas em pontos estratégicos, onde os moradores depositaram materiais fora de uso que estavam nas casas e quintais. 

Conforme divulgou nesta quinta-feira (23) a Prefeitura de Lucélia, participaram da ação, casa a casa, os agentes de controle de vetores e zoonoses, agentes comunitárias de saúde e integrantes da Secretaria de Meio Ambiente.

(Divulgação/PM Lucélia).

Com essa ação – segundo a Prefeitura – as equipes identificaram muitos locais com larvas do mosquito e realizaram a eliminação dos criadouros por meio da mobilização dos moradores. Nos casos de terrenos baldios e casas desabitadas foram encaminhados para o órgão responsável (Setor de Posturas), para os demais encaminhamentos específicos a cada caso. 

Ainda conforme a Prefeitura, em breve outros bairros receberão o mutirão de limpeza. Os moradores da localidade serão avisados com antecedência.

(Divulgação/PM Lucélia).

Paralelo a esta ação, a Prefeitura pede que a população atue na eliminação de possíveis criadouros do mosquito, contribuindo para que não faça novas vítimas.

Publicidade

Instagram