Saúde

Controle de Vetores realiza busca ativa de escorpiões; cidade é mapeada conforme níveis de risco

Cidade está dividida em três níveis de infestação: baixo, médio e alto.

Por: Assessoria de Imprensa atualizado: 18 de fevereiro de 2021 | 18h40
Agente da equipe do Controle de Vetores faz busca ativa nos imóveis, à procura de escorpiões (Imagem: Assessoria de Imprensa). Agente da equipe do Controle de Vetores faz busca ativa nos imóveis, à procura de escorpiões (Imagem: Assessoria de Imprensa).

A equipe do Controle de Vetores da Secretaria Municipal de Saúde está realizando visitas em todos imóveis de Lucélia, fazendo busca ativa de escorpiões nos quintais e terrenos, visando identificar os possíveis criadouros e orientar a população a forma de prevenir o aparecimento de escorpiões, tais como manter o quintal e terrenos limpos, retirando entulhos, galhos secos, madeiras, manter fossa séptica bem vedada, tapar todos os ralos da residência, vedar soleiras das portas, preservando inimigos naturais de escorpiões: sapos, lagartos, coruja e outros.

Em todas as visitas realizadas é preenchida a “ficha de notificação de escorpião”, na qual são digitados e incluídos no sistema da SUCEN.

Níveis de risco

O município de Lucélia está dividido em três níveis de infestação de escorpiões nos bairros. Veja:

Nível alto: são os bairros Vila Lucelinha, Jardim Aguapei, Parque dos Sonhos, Jardim das Acácias, Vila Cayres, Vila Renó e centro.

Nível médio: Jardim Bela Vista, Parque Veneza, Jardim América, Vila Dalva, Vila Rancharia.

Nível baixo: Jardim Monte Alto, Parque das Palmeiras, Jardim das Flores, Morada do Sol, Jardim Santa Lucia, Jardim Américo Dalallana.

(Imagem: Assessoria de Imprensa).

Publicidade

Instagram