Polícia

Cachorro pitbull ataca cão de menor porte e causa a morte do animal, em Lucélia

Donos do cachorro que foi atacado e do pitbull deram versões diferentes para o caso.

Por: Da Redação | Com informações do site Kako News atualizado: 12 de março de 2023 | 10h32
Cachorro pitbull ataca cão de menor porte e causa a morte do animal, em Lucélia

Um cachorro da raça pitbull atacou um cão de menor porte e causou a morte do animal, em Lucélia, no sábado (25), na rua Arnaldo Pozetti.  Segundo divulgou nesta segunda-feira (27) o site Kako News, a Polícia Militar foi acionada por moradores para o registro da ocorrência. Os responsáveis pelo cachorro que foi atacado no quintal da casa, e pelo pitbull, deram versões diferentes para o caso.

Os moradores da casa onde ocorreu o ataque disseram à PM que o pitbull ingressou no imóvel quando dois moradores residentes no lugar chegaram do trabalho e ao abrirem o portão, o animal que estava solto na rua adentrou e atacou o cão da família, de porte médio, que acabou morrendo. Eles disseram que tentaram intervir, sem sucesso.

Um dos moradores informou ainda que o responsável pelo pitbull apareceu para retirá-lo, antes do ataque, em posse de um pedaço de pau. Houve um desentendimento com um dos moradores do imóvel, quando então deixou o local. O animal permaneceu.

Já o responsável pelo pitbull declarou que no final da tarde, por volta das 18h, sua esposa foi sair de casa e o cão acabou escapando. Disse que em seguida saiu para procura-lo, encontrando o mesmo na rua Arnaldo Pozetti, fechado no quintal. Ainda conforme o dono do pitbull, o mesmo tentou tirar seu cão do quintal e teria sido impedido pelo dono do outro animal, que teria tentado agredi-lo. Com isso, deixou o local.

Com a presença da Polícia Militar o proprietário do pitbull retirou o animal do quintal onde houve ao taque ao cão de menor porte. A Polícia Científica foi acionada para a perícia.

Publicidade

Instagram