Ensino

Escola Cristã de Adamantina agora é Sistema Anglo de Ensino

Apresentação das mudanças foi feita pela Escola aos pais, que comemoraram o avanço.

Por: Especial Publicitário atualizado: 23 de novembro de 2021 | 10h13
Apresentação da chegada do Sistema Anglo de Ensino à Escola Cristã de Adamantina (Foto: Siga Mais). Apresentação da chegada do Sistema Anglo de Ensino à Escola Cristã de Adamantina (Foto: Siga Mais).

A partir do ano que vem a Escola Cristã de Adamantina passa a adotar o Sistema Anglo de Ensino, na educação infantil, ensino fundamental e ensino médio. As novidades foram apresentadas aos pais dos alunos pela sócia e diretora administrativa Escola, Eunice Vasconcelos. A chegada do Sistema Anglo foi comemorada e aplaudida.

Além de pais e representantes da direção e administração da Escola, o encontro também contou com a presença dos professores – que antecipadamente haviam sido comunicados sobre as mudanças – e técnicos do Sistema Anglo. A reunião ocorreu na noite desta quarta-feira (17), no auditório do campus II do Centro Universitário UniFAI.

Apresentação do Sistema Anglo, agora na Escola Cristã (Foto: Siga Mais).Apresentação do Sistema Anglo, agora na Escola Cristã (Foto: Siga Mais).Apresentação do Sistema Anglo, agora na Escola Cristã (Foto: Siga Mais).

Em sua fala, a dirigente educacional destacou que a Escola Crista tem 23 anos de história, iniciada com 82 alunos. Hoje conta com 550 estudantes matriculados, de Adamantina e cidades vizinhas, o que a torna uma unidade de ensino consolidada, de abrangência regionalizada.

Para melhor

Diante das recentes mudanças introduzidas no ensino brasileiro definidas pela Base Nacional Curricular Comum (BNCC) – para a educação infantil, ensino fundamental e ensino médio – a Escola Cristã reconheceu a necessidade de novo suporte que melhor respondesse às novas normativas educacionais.

Assim, a partir de avaliações internas acerca do método até então utilizado e amplo amadurecimento entre os setores pedagógico e administrativo da Escola – sobre a realidade local e desafios a serem vencidos a curto, médio e longo prazos – houve a aproximação com o Sistema Anglo de Ensino. 

Pais na reunião (Foto: Siga Mais).Pais na reunião (Foto: Siga Mais).

 Depois das tratativas iniciais os representantes da Escola fizeram uma imersão na nova proposta, o que permitiu reconhecer e validar a metodologia que a partir do ano que vem passar a ser adotado pela unidade de ensino adamantinense. “Ficamos por dentro de toda  a potencialidade do Sistema Anglo”, ressaltou Eunice.

Em sua fala, Eunice Vasconcelos contou que foi aluna do Sistema Anglo, em Adamantina. Agora, por meio da Escola onde é sócia e dirigente administrativa, a reconhecida metodologia de ensino, com 71 anos de história, volta a ser possibilitada aos estudantes da cidade e região. “Vamos utilizar um Sistema de Ensino como mais experiência, com vivência e preparado para o futuro, para enfrentarmos juntos todas essas mudanças na educação” disse.

Reunião com os pais (Foto: Siga Mais).Eunice Vasconcelos na apresentação das mundaças (Foto: Siga Mais).

 Quanto às mensalidades para o próximo ano, em razão dos avanços, a dirigente educacional afirmou que não haverá mudanças. “O preço continua o mesmo, a mesma parceria”, destacou. O contrato da Escola Cristã de Ensino de Adamantina com o Sistema Anglo de Ensino foi assinado na última sexta-feira (12).

A diretora pedagógica da Escola Cristã, Beth Meirelles, fez também uma síntese do momento recente vivido na instituição e ensino, face às mudanças introduzidas pela BNCC, e o período da pandemia, que exigiu novas experimentações e o incremento da tecnologia nos processos de aprendizagem. “Percebemos a necessidade de grandes mudanças e que elas devem partir de nós mesmos”, disse. Os recursos tecnológicos, dentro e fora da sala de aula, passam a ser parte da rotina. “Não é hora de recuos. O ensino com uso da tecnologia veio para ficar e vamos fazer muito uso dessas ferramentas, onde o digital é potencializador da aprendizagem, inclusive agora que voltamos ao presencial”, completou.

Sistema Anglo

O Sistema Anglo de Ensino tem 71 anos, está presente em mais de 800 escolas em todas as regiões do país, atendendo um universo de mais de 305 mil alunos. Os detalhes da nova metodologia agora adotada pela Escola Cristã de Adamantina foram apresentados no encontro pela pedagoga Márcia Souza, assessora do Sistema, acompanhada pelo representante da área comercial, João Paulo.

Com metodologia sólida, consolidado e reconhecido pelos altos números de aprovação, o Sistema Anglo preza pela tradição, pioneirismo, inovação e resultados de alta performance. A assessora detalhou sobre materiais pedagógicos impressos, recursos digitais e suporte aos estudantes, pais e professores, que passarão a ser utilizados no ano que vem pela educação infantil, ensino fundamental e ensino médio da Escola Cristã.

Márcia Souza, assessora do Sistema Anglo (Foto: Siga Mais).

Márcia destacou que todo o conteúdo é atualizado, dentro das atuais diretrizes educacionais definidas pela BNCC. Ela abordou os diferenciais estéticos e forma de abordagem dos temas curriculares desenvolvidos pelos professores do Sistema Anglo. “É um time composto por profissionais de diversas áreas, ajuda a formar cidadãos para o mundo e protagonistas da transformação”, disse. As recentes experiências impostas pela pandemia também permitiram evoluir. “Tivemos que inovar e renovar, aprender e trazer o melhor para nossas escolas”, disse.

Na educação infantil os conteúdos são organizados em quatro níveis. No ensino fundamental os estudantes têm acesso, também, a uma plataforma de gameficação matemática. “O aluno vai jogar com uma intencionalidade, em complementação ao Sistema de Ensino”, explica. “É uma metodologia ativa e interativa”, ressalta a assessora. 

(Divulgação).

No ensino médio os materiais seguem integralmente todas as novas diretrizes, com currículo flexível que permite a aplicação da formação básica  e os itinerários formativos, onde o estudante poderá escolher a área de aprendizagem e conteúdos que mais atendam às suas expectativas de carreira futura, que dialogarão com os conteúdos obrigatórios, como matemática e língua portuguesa.

Ainda no ensino médio, para trainees e vestibulandos, há simulados focados do ENEM e também aqueles configurados conforme a área e universidades em que o estudante pretende concorrer. O Sistema Anglo é o que mais aprova no Brasil.

Em sua fala, a assessora destacou o papel da escola na formação dos filhos, e a importância de fazer a escolha certa. “A escola é uma engrenagem muito importante e todos vocês fazem parte disso. Felizes vocês, que estão aqui, com os filhos nesta escola”, ressaltou. “Voltem para casa com o coração tranquilo”, concluiu.

Escola Cristã: 23 anos dedicados ao ensino

A Escola Cristã foi fundada em 9 de fevereiro de 1998 e ocupava inicialmente o prédio do antigo Instituto Educacional de Adamantina. Iniciou com 82 alunos distribuídos entre a primeira à oitava séries (hoje primeiro ao nono ano) do ensino fundamental. No ano seguinte implantou o ensino médio e no terceiro ano o ensino infantil para crianças a partir de três anos.

Sede da Escola Cristã de Ensino, em Adamantina (Siga Mais).

A credibilidade da Escola e sobretudo o comprometimento do corpo docente consolidaram o projeto inicial. Passados 18 anos no prédio embrionário, o estabelecimento de ensino conquistou a atual sede própria, inaugurada em julho de 2016, que também já recebeu novas melhorias, após sua inauguração, com a construção de novas salas de aula – agora são 18 – e cobertura da quadra. Agora, inicia uma nova fase de obras, com mais 5 salas de aula.

Esse novo espaço, configurado dentro das características exigidas para um estabelecimento de ensino – com salas de aula, biblioteca, sanitários, sala de vídeo, quadra coberta, pátios, cantina e área de lazer, total acessibilidade e auto de vistoria (AVCB) do Corpo de Bombeiros – recebe hoje cerca de 550 alunos, das cidades de Adamantina, Lucélia, Mariápolis, Flórida Paulista e Inúbia Paulista.

Eunice Vasconcelos (Foto: Siga Mais).

A instituição educacional é dirigida pelas sócias Eunice Vasconcelos, Jaqueline Rodrigues da Costa, Iracema Regiane Delgado e Tetuma Fujissaka, com direção pedagógica da professora Elisabeth Meirelles vice-direção pedagógica conduzida pela professora Noriko Saito.

Serviço

A Escola Cristã fica na Rua Pastor Pedro Pereira, 30, Parque Itapuã, com funcionamento das 7h às 17h. Informações também pelo telefone (18) 3522-1570. Acesse aqui a fanpage da Escola.

Publicidade

Instagram