Ensino

Ano letivo nas escolas municipais começa dia 8; aulas presenciais estão suspensas até o dia 28

Determinações valem para as escolas municipais de Lucélia.

Por: Da Redação atualizado: 3 de fevereiro de 2021 | 15h57
Aulas presenciai estão suspensas na rede municipal de ensino de Lucélia até 28 de fevereiro (Foto SeducSP). Aulas presenciai estão suspensas na rede municipal de ensino de Lucélia até 28 de fevereiro (Foto SeducSP).

A Secretaria Municipal de Educação de Lucélia apresentou nesta segunda-feira (1º de fevereiro), novas definições sobre o início do ano letivo na rede municipal de ensino (educação infantil e ensino fundamental 1 e 2).

O ano letivo será aberto na próxima segunda-feira (8), somente com atividades remotas (à distância), enquanto as aulas presenciais estão suspensas na rede municipal de ensino até, pelo menos, 28 de fevereiro, conforme define o Decreto Municipal N° 9.038, de 1º de fevereiro, assinado pela prefeita Tati Guilhermino, que dispõe sobre o retorno gradual das atividades escolares.

O decreto da prefeita determina que a rede municipal de ensino deverá adotar as normas educacionais excepcionais estabelecidas na Lei Federal n° 14.040/2020, bem como as diretrizes nacionais editadas pelo Conselho Nacional de Educação, visando o pleno atendimento aos dias letivos e a carga horária anual estabelecida pela Lei Federal 9.394/1996. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Anuncie Aqui

Publicidade

Siga Comunicação

Já as escolas estaduais da cidade deverão acompanhar as diretrizes da Secretaria Estadual de Educação, por meio da Diretoria Regional de Ensino de Adamantina.

Na tarde desta segunda-feira, o tema foi abordado em uma live, com a participação e representantes da administração municipal. Assista:

Publicidade

Instagram