Cidades

Parque das Palmeiras recebe espetáculo itinerante neste sábado (27)

Arruança será apresentado pelo Grupo Rosa dos Ventos, em Lucélia, neste sábado (27).

Por: Da Redação atualizado: 28 de novembro de 2021 | 11h22
(Divulgação/Rosa dos Ventos). (Divulgação/Rosa dos Ventos).

Lucélia receba tarde deste sábado (27) o espetáculo itinerante Arruança, com o Grupo Rosa dos Ventos. O ponto de partida da apresentação será em frente ao Cemitério Municipal, às 16h. O espetáculo-percurso de rua vai acontecer no Parque das Palmeiras.

Em Arruança, uma van maluca leva três palhaços – Dez Pra Sete, Seu Lavanco e Custipil – que vão viver uma divertida história na rua. O espetáculo andante acontece ao longo de um trajeto que tem três paradas e, em cada uma delas, muitas surpresas.

(Divulgação/Rosa dos Ventos).(Divulgação/Rosa dos Ventos).(Divulgação/Rosa dos Ventos).(Divulgação/Rosa dos Ventos).

Segundo a sinopse do espetáculo, “tem bichão assustador, acrobacia e malabarismo, tudo misturado com muita música e a participação especial da Van maluca, que vai encantar o público com sua capacidade de interagir e causar confusões com os palhaços”. A apresentação é livre para todos os públicos.

(Divulgação/Rosa dos Ventos).

O projeto de estreia e circulação do espetáculo foi aprovado no concurso “Prêmio por histórico de realização – Circo” através do Edital PROAC Expresso Lei Aldir Blanc Nº 49/2020. Para apresentação na cidade, conta com o apoio da Prefeitura de Lucélia.

Rosa dos Ventos

O grupo Rosa dos Ventos faz parte do Ponto de Cultura Galpão da Lua, coletivo cultural da cidade de Presidente Prudente atuante na construção de circuitos culturais populares e democratização da arte.

(Divulgação/Rosa dos Ventos).

Já participou de diversos festivais pelo país e recebeu dois importantes títulos de reconhecimento e uma indicação: Prêmio Cooperativa Paulista de Teatro – “Menção Honrosa pela Importância e relevância do trabalho desenvolvido no interior do Estado” (2008) e “Melhor espetáculo apresentando na rua” (2010); Prêmio Governado do Estado – um dos três finalistas indicados na categoria “Circo” (2017).

Para saber mais sobre o Rosa dos Ventos, acesse www.rosadosventos.art.br.

Ficha técnica: Arruança

Elenco: Fernando Ávila, Luis Valente e Tiago Munhoz.

Criação e direção: Coletiva – Grupo Rosa dos Ventos

Linguagem: Arte cênica de rua

Trilha e música original: Grupo Rosa dos Ventos

Figurinos e cenografia: Grupo Rosa dos Ventos

Arte gráfica: Ricardo Bagge

Duração: 60 minutos

Classificação etária: Livre

Publicidade

Instagram