AME/Tupã e HC/Marília têm atendimentos suspensos e saúde de Lucélia orienta população
Saúde de Lucélia orienta sobre suspensão de atendimentos no AME/Tupã e HC/Marília.
Duas referências regionais para serviços em saúde, acessadas por moradores de Lucélia e outras cidades da região, adotaram restrições face aos riscos de disseminação do coronavírus (Covid-19). O Ambulatório Médico de Especialidades (AME), de Tupã, e o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (HC/FAMEMA), divulgaram novas orientações, que valem para todos os municípios do Departamento Regional de Saúde (DRS) que encaminham pacientes para essas duas unidades.
Em comunicado enviado às cidades, a direção do AME Tupã informa que, por conta da grande aglomeração de pacientes e por atender muitos daqueles que estão no grupo de risco, foi decidido no começo da tarde de quarta-feira (18) pela não abertura do AME nesta quinta (19), sexta (20) e sábado (21).
(Reprodução)
Em razão dessa suspensão, o AME Tupã solicitou às secretarias municipais de saúde que cancelem os transportes e façam contato com os pacientes agendados para esses três dias, sobre a decisão. (Continua após a publicidade...)
Já o HC de Marília adotou medidas no sentido de tentar minimizar os impactos decorrentes à pandemia de coronavírus, e publicou na terça-feira (17) um conjunto de mudanças no atendimento e organização das duas unidades, por 30 dias, que passam a vigorar a partir da próxima segunda-feira (23). Entre as restrições, estão a suspensão de consultas ambulatoriais e exames de diagnóstico e imagem. Porém, nessas restrições, há exceções. Veja a íntegra do comunicado do HC/FAMEMA.
Lucélia
O Setor de Agendamento da Secretaria de Saúde de Lucélia está entrando em contato com os pacientes para orientar quanto a suspensão dos atendimentos. Pacientes que tiverem dúvidas não deverão comparecer ao Centro de Saúde a fim de evitar aglomeração. Podem entrar em contato pelo telefone (18) 3551-9030 e solicitar o Setor de Agendamento.