Polícia

Em vídeo, idosa é agredida pela filha, em Lucélia; Polícia Civil prendeu a agressora apura o caso

Após receber voz de prisão e ser autuada, agressora pagou fiança e vai responder em liberdade.

Por: Da Redação atualizado: 11 de dezembro de 2020 | 18h09
Vídeo revela agressão contra a mulher idosa (Reprodução). Vídeo revela agressão contra a mulher idosa (Reprodução).

Um vídeo que circula por aplicativos de mensagens e pelas redes sociais, de 24 segundos, mostra uma mulher agredindo a mãe idosa com um tapa no rosto, em meio a uma discussão. O vídeo foi gravado pela neta da idosa e filha da agressora, e tem viralizado na internet. O caso ocorreu em Lucélia e passou a ser investigado pela Polícia Civil da cidade.

Segundo informações obtidas pelo AQUI LUCÉLIA junto ao delegado da Polícia Civil local, Yuri Munhoz Silveira, uma pessoa compareceu até a repartição policial na tarde desta quarta-feira (2) e informou o ocorrido, porém preferiu não se identificar na denúncia.

De imediato, o delegado e um investigador foram até o endereço da vítima averiguar, onde a própria idosa e a filha da autora narraram a agressão, confirmando assim a denúncia registrada no vídeo. “Confirmamos a denúncia, sendo que a própria idosa e a filha da autora narraram a agressão, além de vermos os vídeos”, disse a autoridade da Polícia Civil ao AQUI LUCÉLIA. 

Diante do fato, segundo o delegado, foi dada voz de prisão à autora pela prática de contravenção penal de vias de fato, sendo ela conduzida à Delegacia de Polícia da cidade. Como é cabível ao caso e prevista em lei, foi arbitrada fiança, no valor de um salário mínimo, paga pela acusada, que vai responder às acusações em liberdade.

A contravenção, segundo o delegado, foi praticada no âmbito da Lei Maria da Penha, e não exige representação criminal por parte da vítima.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a idosa tem 83 anos, a agressora 57 anos e a mulher que gravou o vídeo, 35 anos.  (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Anuncie Aqui

Publicidade

Siga Comunicação

Repercussão

Após a divulgação do caso, pelo AQUI LUCÉLIA, o tema ganhou repercussão. O caso foi citado pelos telejornais da TV Fronteira, afiliada da TV Globo. Assista o conteúdo exibido no Fronteira Notícias 1ª edição no início da tarde desta sexta-feira (4). Assista

Ainda na sexta-feira, o Jornal Nacional noticiou sobre uma operação realizada em diversos estados brasileiros, contra agressores de pessoas idosas. As imagens da agressão ocorrida em Lucélia foram mostradas no finam da reportagem. Assista.

Publicidade

Instagram