Prefeita, vice-prefeito e vereadores eleitos são diplomados pela Justiça Eleitoral em Lucélia
Diplomação dos eleitos é condição legal para que tomem posse no dia 1º de janeiro.
Seguindo todos os protocolos sanitários decorrentes da Covid-19, como distanciamento e uso de máscaras, e com acesso restrito, a Justiça Eleitoral da Comarca de Lucélia realizou na manhã desta quinta-feira (17), na Escola Municipal Maria do Carmo Menezes de Mendonça, a solenidade de diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos nas cidades de Lucélia, Inúbia Paulista e Salmourão, nas eleições municipais deste ano.
Na solenidade, foram diplomados a prefeita eleita de Lucélia, Tatiana Guilhermino, o vice-prefeito Marcos Lima e os vereadores Vinicius Bussi, Padeirinho, Cristiano Cabeleireiro, Rios da Farmácia (reeleitos), Marcinho da Funilaria, William do Foto, Prof. Baraka, Galo, Profa. Mariana Valentim, Profa. Alessandra Nonato e Altair (eleitos), e suplentes de vereadores.
Solenidade de diplomação respeitou o distanciamento social em razão da pandemia da Covid-19 (Divulgação).
Prefeita e vice-prefeito diplomados, com os representantes do Poder Judiciário e Ministério Público (Divulgação).
Prefeita, vice-prefeito e vereadores eleitos, agora diplomados pela Justiça Eleitoral (Divulgação).
Segundo apurou o AQUI LUCÉLIA, o evento de diplomação contou com autoridades do Poder Judiciário, entre eles o juiz da 69ª Eleitoral de Lucélia, André Gustavo Livonesi, o promotor do Ministério Público Eleitoral local, João Paulo Giovanini Gonçalves, e o chefe do cartório eleitoral de Lucélia, Altemir José da Silva.
Já a posse da prefeita e vereadores vai ocorrer no dia 1º de janeiro, em solenidade realizada pela Câmara Municipal de Lucélia. (Continua após a publicidade...)
Diplomação
De acordo com a Justiça Eleitoral, a diplomação é o ato jurisdicional declaratório que atesta a condição de eleito a candidatos aos cargos de prefeito e de vice-prefeito, assim como aos de vereador e de suplente, nos termos do art. 215 do Código Eleitoral. A diplomação encerra o processo eleitoral. O diploma é documento indispensável para que eleitos tomem posse em 2021.
Leia também: Em solenidade de diplomação, prefeita eleita Tati Guilhermino reafirma compromissos com a cidade