Saúde

Programa municipal de castração de cães e gatos inicia triagem de animais

Na primeira triagem foram atendidos 20 moradores e 22 animais, que serão castrados.

Por: Da Redação atualizado: 25 de maio de 2021 | 14h26
Acompanhados pelos moradores tutores, animais são avaliados pelo médico veterinário (Divulgação/PM Lucélia). Acompanhados pelos moradores tutores, animais são avaliados pelo médico veterinário (Divulgação/PM Lucélia).

Nesta quarta-feira, 19, teve início a triagem dos cães e gatos a serem castrados pelo programa municipal de castração “Mi&Au”, desenvolvido pela Prefeitura de Lucélia. Nesse primeiro chamamento, de acordo com o poder público municipal, foram atendidos 20 inscritos, resultando em aproximadamente 22 animais.

O médico veterinário André Balbino da Mota realizou as consultas e orientações junto aos tutores dos animais, explicando como será o procedimento de castração e todos cuidados a serem tomados no pré-operatório e pós-operatório.

(Divulgação/PM Lucélia). 

O supervisor da equipe de Controle de Vetores e Zoonoses, Thiago de Lima Tavares, acompanhou todo o trabalho, reforçando o pedido para que os inscritos compareçam no local sempre com pontualidade e fiquem atentos às orientações.

O programa “Mi&Au” foi lançado na semana passada. Os moradores interessados precisam fazer o cadastro no site da Prefeitura (link aqui). Serão cadastrados animais machos e fêmeas.

(Divulgação/PM Lucélia). 

Publicidade

Instagram