Saúde

Médica é a primeira a ser vacinada contra a Covid-19 em Lucélia

Vacinação prioriza, nesta etapa, profissionais de saúde que atuam na linha de frente.

Por: Da Redação atualizado: 22 de janeiro de 2021 | 16h05
A médica Bruna Ussifatti foi a primeira a ser vacinada contra a Covid-19 em Lucélia (Cedida). A médica Bruna Ussifatti foi a primeira a ser vacinada contra a Covid-19 em Lucélia (Cedida).

Na tarde desta quinta-feira (21) teve início a vacinação contra a Covid-19 em Lucélia. A primeira profissional imunizada com a Coronavac, em Lucélia, foi a médica Bruna Ussifatti, que atende no Centro de Saúde. Nesta primeira etapa, a ação é voltada aos profissionais do setor de Saúde que estão na linha de frente de enfrentamento à doença.

Lucélia recebeu o primeiro lote da vacina Coronavac na manhã desta quinta-feira (reveja), com um total de 272 doses, que permitirão imunizar 136 pessoas. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Anuncie Aqui

Publicidade

Siga Comunicação

Segundo a diretriz determinada pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde (MS), em todo o Brasil estão sendo vacinados, inicialmente, os grupos prioritários, entre os quais os profissionais de saúde que atuam no enfrentamento à Covid-19. Outros lotes serão enviados à cidade, periodicamente, conforme forem disponibilizados.

Publicidade

Instagram