Saúde

Lucélia recebe primeiro lote com 272 doses da vacina Coronavac, para profissionais de saúde

Profissionais de saúde da linha de frente da Covid-19 serão os primeiros a serem imunizados.

Por: Da Redação atualizado: 22 de janeiro de 2021 | 14h35
Primeiras doses da Coronavac chegam a Lucélia com escolta policial (Assessoria de Imprensa PML). Primeiras doses da Coronavac chegam a Lucélia com escolta policial (Assessoria de Imprensa PML).

Em uma live realizada pela Prefeitura de Lucélia no final da manhã desta quinta-feira (21) foi anunciado que a cidade recebeu as primeiras unidades da vacina Coronavac, contra a Covid-19, repassadas pelo Departamento Regional de Saúde (DRS) de Marília. A cidade recebeu 272 doses, que permitirão imunizar 136 pessoas.

Segundo a diretriz determinada pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde (MS), serão vacinados, inicialmente, os grupos prioritários, entre os quais os profissionais de saúde que estão na linha de frente no enfrentamento à Covid-19. Outros lotes serão enviados à cidade, periodicamente, conforme forem disponibilizados.

Primeiro lote de vacinas já está na cidade (Assessoria de Imprensa PML).

A live foi encabeçada pelo vice-prefeito, Marcos Lima. Ele informou que a prefeita Tati Guilhermino não pode participar, por estar envolvida em outro compromisso, naquele momento. Participaram também a Secretária Municipal de Saúde, Márcia Regina Vudovix e profissionais que atuam no serviço de imunização da cidade.

Não foi informado quando será iniciada a vacinação dos profissionais de saúde na cidade, nem aquele que irá receber a primeira dose, o que deve ser divulgado oportunamente. Assista:

Segundo a mais recente atualização de casos da Covid-19 em Lucélia, realizada ontem (20), às 15h23, a cidade chega a 238 casos positivos, registrados desde o início da pandemia. Houve um aumento de 5 casos positivos em relação a dia anterior (19). Atualmente são 82 casos suspeitos, 2 moradores hospitalizados (aguardando resultado), 49 moradores em quarentena e 10 óbitos. Dados completos estão disponíveis em https://www.lucelia.sp.gov.br/covid.

(Reprodução/PML).

1,5 milhão de doses para o estado de SP

O estado de São Paulo recebeu 1,5 milhão de doses da Coronavac, disponibilizadas pelo MS. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), esse total de doses é a referência para trabalhadores de saúde baseado na última campanha de vacinação contra a gripe. Esta mesma referência é utilizada para cálculo das grades regionais e para cada cidade.

No decorrer desta semana, as 645 cidades paulistas receberão seus quantitativos iniciais. Diariamente, a SES está divulgando os destinos e quantitativos, dando transparência aos estoques previstos para cada local.

A divisão das grades foi baseada no quantitativo proporcional de vacinas previsto para São Paulo conforme o PNI.

Mais de 20 mil pessoas vacinadas contra Covid-19 em SP

O estado de São Paulo vacinou 21.337 pessoas contra Covid-19 até as 18h22 desta quarta-feira (20). Neste primeiro momento, segundo o portal do Governo de SP, estão sendo vacinados profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência com mais de 18 anos vivendo em instituições de longa permanência, indígenas aldeados e quilombolas. A inclusão de novos grupos populacionais será norteada pelo PNI.

Publicidade

Instagram