Saúde

Lucélia divulga mais 4 casos positivos de Covid-19: agora são 53, com 6 pacientes em tratamento

Novo boletim divulgado pela Prefeitura de Lucélia mostra o cenário sobre a Covid-19 na cidade.

Por: Da Redação atualizado: 30 de julho de 2020 | 19h32
Boletim divulgado nesta segunda-feira (27) pela Prefeitura de Lucélia (Reprodução/PML) Boletim divulgado nesta segunda-feira (27) pela Prefeitura de Lucélia (Reprodução/PML)

A Prefeitura de Lucélia divulgou na tarde desta segunda-feira (27) o novo quadro de casos de Covid-19 na cidade. De acordo com o boletim, agora são 53 casos positivos, quatro a mais do que a divulgação anterior, realizada na última quarta-feira (22), quando eram 49 os casos positivos.

De acordo com o novo boletim, a cidade som a 223 notificações, desde o início da pandemia. São 24 a mais do que os registros da semana passada, quando eram 199. Os casos negativos também cresceram: das 223 notificações, 163 deram resultados negativos, sendo 20 a mais do que a semana anterior, quando eram 143 registros negativos. O número de exames aguardando resultados permanece o mesmo, no total de sete.

Entre os 53 casos positivos, permanecem os cinco óbitos. O número de pacientes curados cresceu de 40 para 42, e são seis pessoas em tratamento, quatro a mais do que na semana passada. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Anuncie Aqui

Publicidade

Siga Comunicação

Estado de SP registra queda de 4% de mortes por coronavírus

O governador João Doria anunciou nesta segunda-feira que o estado de São Paulo registrou queda de 4% no número de óbitos por coronavírus na semana de 19 a 25 de julho em relação à semana anterior, de 12 a 18 de julho. A informação foi divulgada no portal oficial do governo paulista.

No mesmo período, a diminuição de mortes provocadas pela Covid-19 na capital foi de 27%. Novas internações tiveram queda de 4% na cidade de São Paulo e também de 4% no estado.

No interior, houve aumento de 16% de óbitos na comparação entre as duas semanas. Por outro lado, o interior do estado registrou, pela primeira vez, queda nas internações, de 2%. “Isso é muito significativo, levando em conta que os óbitos observam o que aconteceu há 15, 20 dias, e as internações refletem o que acontece nesse momento”, afirmou o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

O índice de letalidade no estado também é o menor já registrado no estado: 4,47%. “Isso significa tanto um aumento na testagem como na qualidade de saúde do estado de São Paulo”, completou o Secretário.

Publicidade

Instagram