Saúde

Lucélia chega a 400 casos positivos da Covid-19 desde o início da pandemia: 259 deles neste ano

Números mais que dobraram em janeiro, muito em razão das aglomerações e festividades de fim de ano.

Por: Da Redação atualizado: 8 de fevereiro de 2021 | 19h22
Novo boletim divulgado pela Prefeitura de Lucélia nesta quinta-feira, 4 de fevereiro (Reprodução/PML). Novo boletim divulgado pela Prefeitura de Lucélia nesta quinta-feira, 4 de fevereiro (Reprodução/PML).

Com dados atualizados divulgados nesta quinta-feira (4) pela Prefeitura de Lucélia, é possível afirmar que em 35 dias o número e casos positivos da Covid-19 mais que dobrou na cidade. O município atinge hoje 400 casos positivos, acumulados desde o início da pandemia, com 259 casos somente neste ano de 2021.

De março a dezembro do ano passado, foram 141 casos positivos de Covid-19 e 7 mortes decorrentes da doença, entre moradores de Lucélia, segundo informou o último boletim epidemiológico do ano, divulgado no dia 30 de dezembro pela Prefeitura.

Agora, o novo boletim desta quinta-feira traz os dados atualizados. Segundo divulgou a Prefeitura, são 400 casos positivos acumulados, com um aumento de 22 novos casos em relação ao boletim de ontem (3), quando eram 378 confirmações da doença. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Anuncie Aqui

Publicidade

Siga Comunicação

Ainda de acordo com a Prefeitura, há 40 casos suspeitos, aguardando confirmações de resultados, além de 3 hospitalizados, 88 em quarentena, 12 óbitos e 297 pessoas curadas.

As aglomerações no final do ano passado, festividades familiares de Natal e Ano Novo e um maior número de pessoas circulando na cidade ou em viagens, são apontados como desencadeadores do salto de casos da Covid-19 em praticamente todos os municípios brasileiros, no começo deste ano, o que não foi diferente em Lucélia.

Publicidade

Instagram