Saúde

Em janeiro, Lucélia soma 61 novos casos positivos de Covid-19, com uma nova morte

Alta nos casos repercute na primeira quinzena após as festividades de fim de ano.

Por: Da Redação atualizado: 18 de janeiro de 2021 | 11h07
Quadro atualizado da Covid-19 divulgado nesta sexta-feira (15) pela Prefeitura de Lucélia (Divulgação/PML). Quadro atualizado da Covid-19 divulgado nesta sexta-feira (15) pela Prefeitura de Lucélia (Divulgação/PML).

Nessas duas primeiras semanas do mês de janeiro, o município de Lucélia acumulou 61 novos casos de Covid-19. Desde o início da pandemia, são 202 casos positivos na cidade. Esses números foram levantados pelo AQUI LUCÉLIA a partir do boletim divulgado nesta sexta-feira (15) pela Prefeitura, e repercutem na primeira quinzena após as festividades de fim de ano.

No último boletim do ano passado, divulgado em 30 de dezembro (reveja aqui), a cidade tinha 141 casos positivos e 7 óbitos acumulados desde o início da pandemia. Naquela data, eram 9 moradores sob quarentena, em isolamento, e nenhum morador hospitalizado.

Já no boletim divulgado nesta sexta-feira, são 202 casos positivos, que representam 61 a mais, somente nesta primeira quinzena de janeiro. Atualmente há 3 moradores hospitalizados (não havia nenhum no final do ano). Ainda de acordo com o boletim de hoje, há 31 moradores isolados, em quarentena. São 22 a mais do que no dia 30 de dezembro, quando eram 9 nessa condição.

Em relação a óbitos, houve 1 nova morte atribuída à doença, ocorrida no último domingo (reveja). (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Anuncie Aqui

Publicidade

Siga Comunicação

O aumento de casos da Covid-19, alta ocupação de leitos de enfermaria e UTI em hospitais da região – alguns já sem vagas para novas internações – e aumento no número de mortes pela doença, levaram o governo do Estado a rebaixar as cidades ligadas ao Departamento Regional de Saúde (DRS) de Marília, para a fase vermelha do Plano SP, o que insere a cidade de Lucélia (veja mais). As regras mais rígidas, de restrição máxima, começam a valer na próxima segunda-feira (18).

Publicidade

Instagram