Polícia

Traficantes de Lucélia são presos pela PM durante blitz de trânsito em Inúbia Paulista

Polícia Militar apreendeu 21 sachês de cocaína e três tijolos de maconha.

Por: Da Redação atualizado: 23 de abril de 2021 | 16h39
Droga e objetos apreendidos pela Polícia Militar (Cedida/PM). Droga e objetos apreendidos pela Polícia Militar (Cedida/PM).

Uma ocorrência policial durante fiscalização rotineira de trânsito pela Avenida Leão Miguel Bannwart, em Inúbia Paulista, na noite desta terça-feira (20), resultou na prisão de duas pessoas, moradoras em Lucélia, e na apreensão de maconha e cocaína.

O flagrante de tráfico de drogas se deu por volta das 20h. No local – entrada da cidade – uma equipe da Polícia Militar estava posicionada para as ações de fiscalização de trânsito quando sinalizou a parada a um veículo Honda/Civic, placas Mercosul, município de Adamantina, ocupado por três indivíduos (todos moradores de Lucélia) o que foi prontamente atendido pelo condutor, de 33 anos.

De acordo com a PM, durante a abordagem um passageiro do automóvel, de 32 anos, arremessou um objeto no acostamento da via e na tentativa de fuga passou a agredir um dos militares, porém, nem mesmo sua altura e grande porte físico impediram sua contenção.

Ao mesmo tempo, o passageiro do banco traseiro, de 24 anos, empreendeu fuga sentido à estrada de terra que liga Inúbia Paulista a Lucélia, deixando cair durante a fuga alguns objetos, inclusive um celular, não sendo possível sua captura, porém, conhecido pelos militares por seu envolvimento com crimes, foi qualificado nos autos. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Anuncie Aqui

Publicidade

Siga Comunicação

 

Ao verificar o objeto que o passageiro detido havia jogado, os policiais constataram tratar-se de uma sacola plástica contendo 21 sachês de cocaína e três tijolos de maconha (aproximadamente 0,846 Kg).

Com isso, o condutor do automóvel e o passageiro resistente à abordagem receberam voz de prisão em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas, sendo ainda o passageiro autuado por lesão corporal contra o militar.

O caso foi apresentado ao plantão da Polícia Civil, sendo levados os dois homens presos, as drogas, os objetos e o veículo apreendidos. Os dois homens ficaram detidos, à disposição da Justiça, para a audiência de custódia. 

Publicidade

Instagram