Polícia

Morador de Lucélia é multado pela PM Ambiental em R$ 3 mil por maus-tratos a cão

Ocorrência da Polícia Militar Ambiental foi na Vila Cayres, em Lucélia.

Por: Da Redação atualizado: 20 de junho de 2022 | 16h47
(Divulgação/PM Ambiental). (Divulgação/PM Ambiental).

Nesta segunda-feira (13) uma equipe da Polícia Ambiental foi até uma residência na Vila Cayres em Lucélia atender uma denúncia de maus-tratos em cachorro e constatou a veracidade dos fatos, onde havia um cão em situação de maus-tratos, debilitado por falta de alimentação, falta de acompanhamento de profissional habilitado (médico veterinário), apresentando magreza excessiva e mantido em recinto impróprio com corrente curta.

(Divulgação/PM Ambiental).

Conforme a PM Ambiental, foi acionada a equipe do Centro de Zoonoses municipal que realizou o primeiro atendimento e elaboração de laudo e coletas de material para exames. O animal ficou depositado ao proprietário provisoriamente por falta de local adequado no momento até a emissão de resultado laboratorial, e será assistido pela Zoonoses para posterior destinação.

Diante das irregularidades constatadas o responsável de 41 anos de idade foi multado pela PM Ambiental em R$ 3.000,00 por praticar ato de maus tratos a animal doméstico, incorrendo no disposto do Artigo 29 da Resolução SIMA - 05/21.

Publicidade

Instagram