Polícia

Homem que tentou matar mulher e filhos com faca tem passagens pela polícia e histórico agressivo

Mulher está hospitalizada em Adamantina e crianças foram transferidas para Bauru.

Por: Siga Mais atualizado: 21 de fevereiro de 2023 | 10h09
Casa onde ocorreu o crime (Siga Mais). Casa onde ocorreu o crime (Siga Mais).

O caso envolvendo a tripla tentativa de homicídio na tarde do último sábado (11) em Lucélia teve ampla repercussão na região. O agressor de 29 anos, com uma faca, tentou matar a amásia de 27 anos e dois filhos do casal, sendo uma menina de 4 anos e um bebê de 11 meses.

O homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar instantes após o crime, apresentado ao plantão da Polícia Civil de Adamantina e está detido na cadeia local, à disposição da Justiça, onde deve passar por audiência de custódia no domingo (12). A faca usada no ataque também foi localizada e apreendida.

Preso pela PM, homem foi apresentado na Polícia Civil em Adamantina (Siga Mais).Faca usada no crime, apreendida pela Polícia Militar (Cedida/PM).

Conforme apurou o SIGA MAIS junto ao plantão da Polícia Civil na noite do sábado, o agressor foi autuado por duas tentativas de homicídio qualificadas por motivo fútil, em relação às duas crianças, e feminicídio.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, ao ser questionado sobre o crime e as motivações dos ataques à mulher e aos filhos, ele permaneceu calado.

Crianças foram transferidas para Bauru

As três vítimas seguem hospitalizadas, em cenários que inspiram cuidados avançados. Os três feridos foram levados inicialmente na Santa Casa de Lucélia, onde foram feitos os primeiros procedimentos de proteção aos ferimentos. Dado aos quadros, as duas crianças foram transferidas de ambulância UTI móvel até a Santa Casa de Adamantina. O mesmo procedimento de transferência foi feito com a mulher, pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros. 

Na Santa Casa de Adamantina os cuidados com as três vítimas tiveram prosseguimento, sendo mobilizada uma ampla equipe multidisciplinar com médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e  outros, empenhados no socorro simultâneo aos três feridos. A equipe cirúrgica do hospital adamantinense teve atuação decisiva diante do quadro crítico dos três pacientes. 

Após procedimentos cirúrgicos a mulher segue internada na UTI da Santa Casa de Adamantina. Já duas crianças foram transferidas para o Hospital Estadual de Bauru, como confirmou na manhã de hoje o secretário municipal de saúde de Lucélia, Laércio Parússolo dos Santos Júnior.  

Conforme apurou o SIGA MAIS, a mulher foi golpeada no braço, costas, abdômen e tórax. Segundo a Polícia Civil foram identificadas, preliminarmente, pelo menos sete perfurações no corpo. As duas crianças  foram atingidas no abdômen, com dois ferimentos em cada uma delas.

Além dos profissionais da segurança pública e da saúde envolvidos no caso, a administração municipal de Lucélia também se mobilizou e acompanha o caso dos três moradores. Profissionais do município prestavam suporte desde a tarde de ontem e foram vistos pela reportagem na Santa Casa de Adamantina. “A equipe está empenhada em prestar todo o suporte necessário para ambas [referindo-se às crianças], além de acompanhar a mãe que encontra-se hospitalizada na Santa Casa de Adamantina”, destacou o secretário municipal de saúde de Lucélia.

Agressor com histórico de violência e passagens pela polícia

O SIGA MAIS esteve no local do crime, no final da tarde deste sábado, no Jardim América, em Lucélia, quando acompanhou a finalização dos trabalhos dos peritos da Polícia Científica, e conversou com a vizinhança.

Os moradores relataram que no dia a dia o homem tinha comportamento alterado e agressivo, e que já havia situações anteriores de agressão à mulher. Porém, neste sábado, não ouviram ou perceberam qualquer discussão que antecedesse os atasques às três vítimas.

Polícia Científica faz perícia no local do crime (Siga Mais).

Conforme os moradores esse comportamento alterado e agressivo também ocorria fora de casa, sendo possível visualizá-lo nessas condições em via pública. Eles relataram um caso em que o agressor entrou em luta corporal com um policial militar nas proximidades do órgão municipal da assistência social, quando tentou pegar a arma do agente.

Casa onde a mulher e as crianças foram atacadas (Siga Mais).

Ainda de acordo com os moradores, essas condutas do agressor e seu histórico já seriam motivos suficientes para alguma medida restritiva, como também uma maior proteção à mulher e às crianças.

Esse perfil do agressor e esse episódio de luta corporal com um militar em via pública foram confirmados pela reportagem com fontes policiais. Na pesquisa de antecedentes realizada pela Polícia Civil foram identificadas diversas passagens policiais por motivos diversos. 

Moradores contam novos detalhes sobre o socorro às vítimas

Na conversa com os moradores no Jardim América, vizinhos próximos do agressor e das vítimas, eles deram novos detalhes sobre a sequência dos acontecimentos, após os ataques.

Eles relataram que a mulher e a menina deixaram o imóvel feridas e sangrando, caminharam por cerca de 20 metros e caíram na calçada de uma residência vizinha, enquanto o agressor, com a faca, foi para a esquina. As duas tinham ferimentos no abdômen, e a mulher com ferimentos em outras partes do corpo. A reportagem encontrou marcas de sangue pelo local.

Local do crime e onde mulher e criança foram encontradas (Siga Mais).

O primeiro veículo de socorro a chegar foi uma ambulância municipal, e logo depois a unidade de resgate do Corpo de Bombeiros de Adamantina. A ambulância levou a menina, e a mulher foi transportada na viatura dos Bombeiros. O destino inicial das duas foi a Santa Casa de Lucélia.

Marcas de sangue no muro do imóvel (Siga Mais).Local onde a mulher e a menina cairam, feridas (Siga Mais).

Ainda de acordo com os moradores, os mesmos lembraram do bebê e tomaram a iniciativa de entrar no imóvel. A criança foi encontrada no chão, também com perfuração no abdômen, sendo recolhida por um morador, embalada em uma toalha e levada em carro particular à Santa Casa de Lucélia.

Em paralelo, com a chegada da Polícia Militar, os agentes tomaram conhecimento da situação e atuaram na captura do agressor. Conforme informou a PM na tarde de ontem, o homem foi contido e preso cerca de 600 metros do local do crime.

Publicidade

Instagram