Polícia

Homem é preso pela Polícia Militar após tentar matar uma mulher e duas crianças, em Lucélia

Homem, amásio da mulher e pai das crianças, foi preso em flagrante pela Polícia Militar.

Por: Siga Mais atualizado: 21 de fevereiro de 2023 | 10h09
Homem preso pela Polícia Militar foi apresentado ao plantão da Polícia Civil em Adamantina (Siga Mais). Homem preso pela Polícia Militar foi apresentado ao plantão da Polícia Civil em Adamantina (Siga Mais).

Uma tripla tentativa de homicídio ocorreu na tarde do último sábado (11) no Jardim América, em Lucélia, por volta das 16h. Com uma faca, um homem de 29 anos tentou matar sua amásia, de 27 anos, e duas crianças, filhos do casal: uma menina de quatro anos e um bebê de 11 meses, que vai completar um ano dia 25 próximo.

Os três, feridos, foram socorridos por uma ambulância municipal, Corpo de Bombeiros e vizinhos, e encaminhados ao pronto-socorro da Santa Casa de Adamantina, com os cuidados às vítimas assumidos pelo hospital. A Polícia Militar foi acionada e o homem preso em flagrante, após tentar fugir do local. Equipes da região atuaram em apoio às equipes locais. 

As circunstâncias do crime ainda serão detalhadas, porém a informação preliminar é que a agressão às três vítimas teria ocorrido após uma discussão, quando ele pegou uma faca e atacou a amásia e os dois filhos, dentro da casa.

Quando a equipe da Polícia Militar chegou ao local a mulher e a menina estavam para fora de casa. O agressor deixou o imóvel com a faca em mãos, dizendo que iria se matar, e correu por cerca de 600 metros, quando foi alcançado e detido pelos policiais. Em paralelo, populares ingressaram no imóvel e encontraram o bebê ferido.

Faca usada no crime, apreendida (Cedida/PM).

Conforme apurou o SIGA MAIS junto à Polícia Militar, e considerando os dados iniciais do caso,  a mulher teria sido golpeada no braço, costas, abdômen e tórax. As duas crianças foram feridas no abdômen. Dos três feridos, a mãe e a menina estariam em situação mais grave.  

O caso foi apresentado pela Polícia Militar ao plantão da Polícia Civil em Adamantina, onde o agressor deve permanecer preso, à disposição da Justiça. O inquérito deve ser instaurado na Delegacia da Polícia Civil de Lucélia.

As vítimas devem passar por exames de corpo delito, que serão juntados à investigação. O local do crime também deve ser periciado pelos agentes da Polícia Científica. A faca foi recolhida pela Polícia Militar, apreendida e também apresentada à Polícia Civil.

Saiba mais | Homem que tentou matar mulher e filhos com faca tem passagens pela polícia e histórico agressivo

Publicidade

Instagram