Polícia

Em Lucélia, trio de Adamantina é detido pela Polícia Civil, por tráfico de drogas

Foram detidos um adulto e dois adolescentes, de Adamantina. Eles transportavam maconha, em Lucélia.

Por: Da Redação | Com informações do Siga Mais atualizado: 18 de janeiro de 2021 | 11h08
Maconha apreendida com o trio totalizou 34,3 gramas (Cedida/Polícia Civil). Maconha apreendida com o trio totalizou 34,3 gramas (Cedida/Polícia Civil).

Um agricultor de 40 anos, morador em uma propriedade rural no bairro Lagoa Seca, e dois estudantes adolescentes, de 15 e 16 anos, moradores no Jardim Brasil, em Adamantina, foram detidos pela Polícia Civil de Adamantina, em Lucélia, na tarde desta quinta-feira (14).

Segundo apurou o AQUI LUCÉLIA, os policiais de Adamantina que fizeram a abordagem e deram voz de prisão ao adulto e voz de apreensão aos menores estavam realizando outra operação para cumprimento de mandado de prisão, em veículo descaracterizado.

A viatura descaracterizada transitava pela via pública, em Lucélia, quando foi ultrapassada por um automóvel Renaut Clio, onde estavam os três detidos. Os policiais teriam sido reconhecidos pelo trio, e a partir de então os ocupantes passaram a agir apreensivamente, olhando para trás. Os policiais desconfiaram e passaram a seguir o veículo suspeito.

Os investigadores em trânsito solicitaram apoio aos colegas da Delegacia da Polícia Civil de Lucélia e acionaram os dispositivos sonoros e luminosos da viatura descaracterizada. Eles deram ordem de parada ao automóvel suspeito, que não obedeceu e ampliou velocidade.

Na altura da Rua Manoel Rodrigues, na Vila Cayres, os policiais conseguiram abordar o automóvel, que havia parado e os suspeitos iriam desembarcar. Um dos adolescentes, ocupante do banco do passageiro dianteiro, jogou algo no chão, que foi recolhido pelo investigador, tratando-se de um tablete de maconha envolvo em plástico filme. Já em revista ao automóvel os policiais encontraram, no assoalho do banco traseiro, outro tablete de maconha envolto da mesma forma.

Versões diferentes

O motorista do automóvel, antes mesmo de ser questionado pelos policiais, disse que não tinha nada a ver com a droga, enquanto um do adolescente afirmou que a droga era para eles fumarem, e que tinham pago a gasolina para o condutor do carro leva-los a Lucélia, para a buscar o entorpecente.

Os policiais tinham conhecimento que o homem de 40 anos havia se envolvido em uma ocorrência envolvendo entorpecente, em Osvaldo Cruz, quando na abordagem policial teria engolido a droga.

Em relação ao adolescente de 15 anos, os policiais constataram que o mesmo também tem envolvimento com drogas e estaria traficando. Poucos dias antes, segundo a Polícia Civil, foram apreendidas pequenas porções de maconha e uma de cocaína, na casa dele, mas pelas circunstâncias da ocasião, o caso foi registrado como porte para uso.

Já em relação ao adolescente de 16 anos, o mesmo tem envolvimento com atos infracionais, já havendo registro de furtos com a participação dele.

Com um dos adolescentes os policiais encontraram R$ 15, e com o outro, R$ 14.

Diante da constatação dos policiais e das evidências encontradas, o trio foi detido. O adulto recebeu voz de prisão e os adolescentes voz de apreensão, sendo apresentados na Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Adamantina, onde o delegado ratificou as prisões e apreensões. A maconha apreendida totalizou 34,3 gramas.

Publicidade

Instagram