Negócios

Nesta sexta-feira, Dia do Hamburger, Cocipa promove live Hiper Burger com influencers

Live terá as convidadas Paula Dohashi e Larissa Capoia e mediação de Marcelo Mota.

Por: Especial Publicitário atualizado: 29 de maio de 2021 | 09h29
Live será às 19h desta sexta-feira (28), nas redes sociais da Cocipa (Divulgação). Live será às 19h desta sexta-feira (28), nas redes sociais da Cocipa (Divulgação).

O Dia do Hamburger, comemorado nesta sexta-feira (28), será celebrado com uma programação especial nas redes sociais do Hiper Cocipa. Às 19h de hoje acontece a live Hiper Burger das Influencers, com as convidadas Paula Dohashi e Larissa Capoia e mediação de Marcelo Mota.

O trio irá apresentar deliciosos hamburgueres, com direito a muita diversão. O público poderá acompanhar ao vivo e interagir nas redes sociais da Cocipa, no FacebookInstagram Youtube.

Apoiam a iniciativa as marcas Maxim, Heinz, Funada e Naturafrig.

O hamburguer

Apesar de ser uma das refeições mais democráticas e adoradas em todo o mundo, o hamburguer é daquelas comidas que não se sabe a precisão de sua origem. A história mais conhecida é que ele surgiu na Alemanha, na região de Hamburgo – por isso o nome – por volta do século XVII, e na época, era um simples bolinho de carne moída temperada e frita. Gostoso, fácil de comer e barato, esses bolinhos ficaram famosos muito rapidamente.

(Imagem: Rajesh TP no Pexels).

Quase 200 anos depois, quando os primeiros imigrantes alemães chegaram aos Estados Unidos, a receita veio junto na bagagem e logo fez sucesso. Foi lá que surgiu a ideia de colocar a carne em meio a duas fatias de pão, e em seguida, de combinar com outros ingredientes, como queijo, alface, tomate e cebola, configuração básica que ganhou espaço no mundo inteiro.

(Divulgação/Cocipa).

Publicidade

Instagram