Negócios

Comércio de Lucélia inicia horário especial com atendimento noturno

Funcionamento noturno segue de segunda a sexta, até o dia 23 de dezembro, em duas fases.

Por: Da Redação atualizado: 22 de dezembro de 2021 | 13h57
Com horário ampliado, consumidor tem mais facilidades para ir às compras de fim de ano (Pexels). Com horário ampliado, consumidor tem mais facilidades para ir às compras de fim de ano (Pexels).

A partir desta segunda-feira (13) o comércio de Lucélia passa a funcionar com horário ampliado, com atendimento noturno, para facilitar as compras pelos consumidores neste fim de ano. O setor vive expectativa de incremento nas vendas. A temporada de horário especial segue durante todo o mês.

Para esta semana – dias 13, 14, 15, 16 e 17 – o comércio abre suas portas às 9h e segue até às 20h. Cada imprensa deve organizar internamente as escalas de trabalho dos funcionários.

Já na semana do Natal – dias 20, 21, 22 e 23 – o funcionamento do setor será das 9h às 22h. As empresas também devem organizar as escalas dos trabalhadores.

Como ocorreu no último sábado (11), o funcionamento do comércio local no próximo sábado (18) será das 9h às 15h.

Na véspera do Natal, dia 24, o comércio vai funcionar das 9h às 17h.

Semana do Ano Novo

Na semana que antecede o réveillon – dias 27, 28, 29 e 30 – o comércio vai funcionar das 9h às 18h. Na véspera do Ano Novo, dia 31, das 9h às 13h.

Veja aqui todos os detalhes do calendário divulgado pelo Sincomercio (Sindicato do Comércio Varejista) de Lucélia.

Mais movimento e o uso de máscaras

Os consumidores estão mais seguros para circular mais, em razão da retração da pandemia e da cobertura da vacinação. Além da ida às compras, há tendência também de reflexos positivos em outros setores da economia local, como bares, lanchonetes, sorveterias, restaurantes, pizzarias e outros estabelecimentos e serviços do segmento.

Nesse contexto, o uso de máscaras de proteção facial continua obrigatório, o que vale para as equipes das lojas e para os consumidores. A observação a esses cuidados é reforçada pelas autoridades da saúde.

Publicidade

Instagram