Negócios

Associação Paulista de Supermercados empossa nova presidência; Cocipa participa de diretorias

Nova gestão da APAS é para o biênio 2022/2024, com representantes da região.

Por: Siga Mais | Com informações da APAS atualizado: 19 de setembro de 2022 | 14h33
Márcio Cavalaro (primeiro à esquerda), empossado diretor regional da APAS na região de Presidente Prudente (Divulgação/APAS). Márcio Cavalaro (primeiro à esquerda), empossado diretor regional da APAS na região de Presidente Prudente (Divulgação/APAS).

Foi empossada na última quarta-feira (31) em São Paulo a nova presidência da Associação Paulista de Supermercados (APAS). Pedro Lopes substitui Ronaldo dos Santos, que encerrou o segundo mandato de dois anos à frente da entidade.

O evento recebeu cerca de 700 convidados, entre lideranças do setor alimentício, executivos da entidade e autoridades do executivo e legislativo estaduais da capital paulista.

Na ocasião também foram empossados os membros dos Conselhos de Administração, Consultivo e Fiscal, e das Diretorias Regional, Distrital e de Responsabilidade Social, todos para o mandato 2022/2024.

Conforme verificou o SIGA MAIS, em duas dessas diretorias há representantes da Cooperativa de Consumo de Inúbia Paulista (COCIPA): Marcio Eduardo Cavalaro, que depois de dois mandatos como vice-diretor regional foi empossado diretor regional da APAS na região de Presidente Prudente; e Thaise Girotto Pereira Cavalaro, empossada diretora de responsabilidade social (regional de Presidente Prudente).

Thaise Cavalaro (em amarelo), empossada diretora de responsabilidade social, regional de Presidente Prudente (Divulgação/APAS).

Veja aqui todos os empossados para a gestão 2022/2024. 

Atuação

Na solenidade, o novo presidente empossado e o dirigente que deixa a presidência da APAS falaram ao público. “Nosso setor ocupa uma posição estratégica, conectando o agro e a indústria ao consumidor. O supermercado é um reflexo do que acontece na sociedade como um todo. Sempre com foco no cliente e contribuindo para a evolução da economia e da sociedade. O pujante setor supermercadista emprega diretamente 570 mil pessoas e responde por 7,35% do PIB do Estado de São Paulo”, disse Pedro Lopes em seu discurso de posse. “Nos últimos 4 anos, a Apas aprimorou o processo de governança e promoveu a maior APAS Show de todos os tempos na edição deste ano. Garantimos à população do Estado de São Paulo o abastecimento de forma segura e sem interrupção durante a maior crise sanitária dos nossos tempos. Esse é o nosso legado e o que faz com que o setor supermercadista seja reconhecido pela opinião pública como essencial para toda a sociedade”, ressaltou Ronaldo dos Santos durante a transmissão do cargo.

Pedro Lopes (ao centro), empossado presidente da APAS (Divulgação/APAS).

O pioneirismo das medidas sanitárias adotadas pelos supermercados e a garantia de abastecimento à população durante a pandemia também mereceram destaque no discurso do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. Ele ainda falou que “a reciprocidade do trabalho feito pela APAS junto aos empresários para troca de conhecimento reforça a importância da Associação para o crescimento dos negócios do segmento”, disse Nunes.

O governador Rodrigo Garcia relembrou as iniciativas em prol do setor realizadas em cinco meses à frente do governo. “Na semana em que assumi, por decreto autorizei a comercialização da carne pré-moída, uma antiga reivindicação dos supermercados. Depois, reestabeleci os benefícios fiscais de diversos produtos comercializados aos patamares de 2019. E agora, entrará em vigor a regra da dupla visita do Procon”, disse Garcia.

Publicidade

Instagram