Esportes

Obras de reforma e acessibilidade do estádio municipal devem começar na próxima semana

Obras irão adequar o espaço para que possa obter o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

Por: Da Redação atualizado: 8 de julho de 2020 | 16h12
Área interna do Estádio Municipal José de Freitas Cayres, de Lucélia (Cedida/Assessoria de Imprensa/PML). Área interna do Estádio Municipal José de Freitas Cayres, de Lucélia (Cedida/Assessoria de Imprensa/PML).

Devem ser iniciadas na próxima semana as obras de reforma, recuperação, modernização e acessibilidade do Estádio Municipal “José de Freitas Cayres”, em Lucélia. A praça esportiva está sem uso há mais de uma década, após interdição recomendada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP).

O anúncio do início das obras foi feito em uma live na tarde desta terça-feira (7) no próprio local, conduzida pelo prefeito Carlos Ananias Junior, acompanhado de assessores da área esportiva e de engenharia. Ele revelou que o local está sem atividades há 17 anos.

A recuperação do espaço será possível a partir de emenda parlamentar viabilizada pelo deputado federal Vanderlei Macris, no valor de R$ 220.000,00, acrescida de R$ 42.000,00 de contrapartida pela prefeitura da cidade. A conquista teve a mediação realizada pelo assessor parlamentar e ex-vereador Júlio José Moreno.

De acordo com o prefeito, o Estádio Municipal sempre foi palco de grandes atividades esportivas, escolinhas de base e eventos da comunidade. “Por aqui passaram crianças que viraram grandes profissionais do esporte”, destacou. “Agora, vamos levantar esse espaço”, completou.

Nesse período em que o Estádio ficou desativado, o espaço sofreu depreciação pelas ações do tempo, vandalismo e furtos.

As obras que serão iniciadas na próxima semana serão executadas pela empresa Havax Construtora, da cidade de Piacatu, e contemplarão a acessibilidade total do espaço, desde a portaria/bilheteria, áreas de circulação e intervenção na arquibancada com a construção de patamar para deficientes; além da abertura de novos portões, reconstrução do alambrado e instalação de barreira divisória das áreas “visitante e “local”.

O objetivo central das melhorias é garantir que o município consiga obter o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), para que possa voltar a receber eventos esportivos e outras atividades.  

Na live, o prefeito agradeceu a colaboração de todos os que atuaram a concretização dessa conquista. Assista:

Publicidade

Instagram