Esportes

Na Espanha, onde joga, luceliense Isaura Menin vira figurinha em aplicativo de liga de handebol

Álbum não é impresso e tem sua versão em aplicativo. Luceliense é uma das figurinhas da coleção.

Por: Da Redação | Com informações do Globo Esporte/Presidente Prudente atualizado: 31 de março de 2021 | 15h22
Isaura exibe a imagem que está no álbum de figurinhas virtual (Foto: Balonmano Uneatlântico Pereda / Divulgação) Isaura exibe a imagem que está no álbum de figurinhas virtual (Foto: Balonmano Uneatlântico Pereda / Divulgação)

A jogadora de handebol Isaura Menin, de Lucélia, pivô do da equipe Balonmano Uneatlântico Pereda, de Santander, na Espanha, se tornou uma das figurinhas do álbum da liga feminina espanhola de handebol, “Liga Guerreras Iberdrola”. A novidade foi mostrada em uma reportagem especial no portal Globo Esporte (GE)/TV Fronteira.

O álbum não é impresso e tem sua versão em aplicativo, onde o fã e colecionador baixa e troca figurinhas. A iniciativa fez a atleta luceliense lembrar da infância e adolescência, quando colecionava figurinhas em Lucélia, onde pedia dinheiro para os pais e, com o irmão, ia à banca de revistas comprar os pacotinhos. Os times preferidos eram o São Paulo e o Barcelona. “Mal imaginava ela, lá atrás, que um dia iria morar e trabalhar na terra do Barça, muito menos que se tornaria um cromo, destaca a reportagem do GE.

(Foto: Balonmano Uneatlântico Pereda / Divulgação)

Ao portal, a luceliense falou sobre o álbum e sua surpresa. “No início da temporada, tiramos fotos, falaram que era para figurinhas. Mas não imaginávamos que iria lançar agora. Do nada, chegou o meu cromo no clube, fiquei super feliz. Hoje coleciono a minha figurinha”, comemora. “O álbum é por um aplicativo. Você baixa, troca, e vai ganhando conforme passa o tempo. Não tem versão impressa. Mas ao completar o álbum, dá para comprar pelo aplicativo, aí vem impresso. O meu está faltando 4% para ficar completo”, explicou.

Atualmente a esportista retoma os treinos após recuperar-se de uma lesão, e se vê ainda mais inspirada e após o lançamento do álbum, que ativa sentimentos, memória e repercutem inclusive na autoestima e humor.

(Divulgação) 

Segundo o GE, há mais de 40 dias ela sofreu uma lesão durante uma partida fora de casa. Ao marcar uma adversária, percebeu o ombro direito sair e voltar rapidamente, e a reação de dor foi imediata. “Na hora, minha mão e o braço adormeceram. Foi uma dor insuportável. Falei: "Tenho que sair do jogo", contou.

Constatada a lesão,  Isaura iniciou as sessões de fisioterapia.  E em meio à recuperação não pode participar dos treinos da Seleção Brasileira de Handebol realizados neste mês e encerrados no domingo (21), preparativos para as Olimpíadas de Tóquio. A  seleção brasileira está classificada para a competição via Jogos Pan-Americanos de Lima (Peru), em 2019. 

(Reprodução/Instagram)

O GE destacou que Isaura vinha sendo convocada constantemente para a Seleção Brasileira e tinha grande expectativa de participar dessa fase de treinamento encerrada no último domingo. Desde o Mundial, há mais de um ano,  em decorrência sobretudo da pandemia, a equipe não se reunia. “A vontade era de arrumar as coisas e voltar para casa. Mas de cabeça quente você pensa o que não deve pensar. Agora estou bastante confiante na recuperação. Seja o que Deus quiser, se for para ser, vai ser”, disse Isaura ao GE, sobre a Seleção.

(Reprodução/Instagram)

O primeiro treino da luceliense, após a lesão, foi na última segunda-feira (22). No programa de treino, fez atividades defensivas e ofensivas. Ela relatou ter se sentido bem, sem dor e recuperando confiança. A curto prazo, a atleta pretende ajudar o Uneatlântico Pereda a sair da situação delicada na liga feminina espanhola de handebol.

Publicidade

Instagram