Esportes

Isaura Menin faz cirurgia no ombro, foca na recuperação e fica fora da Olimpíada de Tóquio

Isaura Menin joga handebol em um time espanhol e aguarda fim da temporada para retornar ao Brasil.

Por: Da Redação | Com informações do Globo Esporte/Presidente Prudente atualizado: 13 de maio de 2021 | 16h33
Na Espanha, Isaura se recupera da cirurgia e aguarda fim da temporada para retornar ao Brasil (Instagram/Reprodução). Na Espanha, Isaura se recupera da cirurgia e aguarda fim da temporada para retornar ao Brasil (Instagram/Reprodução).

A luceliense Isaura Menin, atleta de handebol que integra o elenco do Balonmano Uneatlântico Pereda, em Santander, na Espanha, passou por uma cirurgia no ombro esquerdo o que a deixa fora de competir nos Jogos Olímpicos de Tóquio, neste ano. Ela tinha chances de ser convocada para a seleção feminina brasileira de handebol.

Essa nova condição da atleta foi destaque em uma reportagem do portal Globo Esporte (GE) de Presidente Prudente.

De acordo com o site, no começo deste ano Isaura sofreu uma lesão de grau 1, decidindo incialmente por um tratamento com base na fisioterapia, que a princípio deu resultados, possibilitando seu retorno às quadras, entre o final de março e começo de abril. Porém, as dores voltaram e a alternativa foi a cirurgia, que ocorreu no dia 20 do mês passado, em Madri.

Em recuperação, ela está com o braço imobilizado por uma tipoia. É o primeiro passo do tratamento. A completa cicatrização deve ocorrer entre três a quatro semanas. Depois a atleta deve realizar sessões de fisioterapia específicas para a melhor reabilitação.

Ao GE, ela falou sobre o momento atual, pós cirúrgico. “A cirurgia foi tudo bem, graças a Deus. O médico reparou tudo que tinha que reparar dentro, ajustou tudo. Estou em Santander de repouso, esperando para começar a recuperação, porque a cirurgia de ombro é um pouco complicada em relação a retorno. Tem que fazer um processo conservador, que é deixar o ombro parado com uma tipoia, estar com o ombro relaxado e tudo mais”, disse.

De acordo como GE, a pivô luceliense não fez parte da campanha brasileira no Pan de 2019, em Lima, no Peru, cuja medalha de ouro garantiu a equipe em Tóquio. Mas, a partir disso, Isaura passou a ser nome presente nas convocações e participou, inclusive, do Mundial no final do mesmo ano. Daí a expectativa para uma ida aos Jogos Olímpicos.

(Instagram/Reprodução).

A volta às quadras, para Isaura, deve ocorrer dentro de cinco meses. A atleta aguarda o fim da temporada 2020/2021 do handebol feminino espanhol, para retornar o Brasil. Segundo o GE, ela ainda não tem certeza se fará a fisioterapia em Lucélia, perto de sua família, ou em São Paulo. Uma outra possibilidade é fazer a recuperação em Florianópolis (SC). “Vou focar na minha recuperação e voltar 100%. Voltar bem o quanto antes para os próximos desafios que a vida tem aí para mim”, afirma.

Publicidade

Instagram