Ensino

Rede municipal de ensino de Lucélia supera médias nacional e estadual no Ideb

Rede municipal atingiu a nota 7.3, acima do Ideb nacional e do Ideb para o Estado de São Paulo.

Por: Da Assessoria atualizado: 23 de setembro de 2020 | 20h48
EMEF Professora Maria do Carmo de Menezes Mendonça, da rede municipal de ensino de Lucélia, atingiu nota 7.8 no Ideb (Da Assesoria). EMEF Professora Maria do Carmo de Menezes Mendonça, da rede municipal de ensino de Lucélia, atingiu nota 7.8 no Ideb (Da Assesoria).

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e Lucélia, mais uma vez, conquista uma posição de destaque no âmbito estadual e regional cuja nota foi 7.3, por meio dos resultados obtidos na rede de ensino municipal.

De acordo com dados divulgados no portal do Ideb, o índice reúne, em um só indicador, os resultados de conceitos importantes à qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações. É calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no censo escolar, e das médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) – para as unidades da federação e para o país, e a Prova Brasil – para os municípios.

Ainda segundo o Inep, o Ideb é importante por ser um condutor de política pública em prol da qualidade da educação. É, ainda, a ferramenta para acompanhamento das metas de qualidade do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) para a educação básica, que tem estabelecido, como meta, que em 2021 o Ideb do Brasil seja 6,0 – média que corresponde a um sistema educacional de qualidade comparável a dos países desenvolvidos. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Anuncie Aqui

Publicidade

Siga Comunicação

O município Lucélia também ficou acima do Ideb Nacional, que registrou 5.9, e do Ideb do Estado de São Paulo, cuja nota foi 6.6 para os anos iniciais do Fundamental. O resultado é calculado a cada dois anos.

Em relação às escolas participantes da pesquisa, a EMEF Argemiro de Almeida Gonzaga atingiu nota 7.5, EMEF Professor Carlos Bueno com resultado de 6.3, e a EMEF Professora Maria do Carmo de Menezes Mendonça atingiu nota 7.8. Temos também a EMEF Soledade Domingues Iglesia, representando os anos finais do Ensino Fundamental onde atingiu a nota de 5.9.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação “este é um dado muito importante para a educação, pois chegamos a esse resultado devido ao esforço, competência e responsabilidade dos nossos professores, aos investimentos realizados pela Secretaria, o esforço e a vontade de aprender dos nossos estudantes e o apoio das famílias dos nossos alunos. Parabéns a todos, professores, gestores, alunos pelo resultado, e vamos continuar avançando cada vez mais para possibilitar aos nossos estudantes uma educação de qualidade”.

Publicidade

Instagram