Educação

Policial civil ministra palestra para alunos do ensino médio em Lucélia

Investigador da Polícia Civil de Lucélia realizou palestra na Escola Estadual José Firpo.

Por: Da Redação atualizado: 21 de maio de 2022 | 15h31
O investigador de polícia Edismar Umberto Pitarello, na palestra aos estudantes (Divulgação/Polícia Civil). O investigador de polícia Edismar Umberto Pitarello, na palestra aos estudantes (Divulgação/Polícia Civil).

No último dia 11, o investigador de polícia Edismar Umberto Pitarello, membro do corpo de policiais civis da Delegacia de Polícia de Lucélia, ministrou palestra para alunos do 6º ano do ensino fundamental e 2ª e 3ª séries do ensino médio da Escola Estadual José Firpo.

A exposição teve como tema a profissão de policial civil, em especial a carreira de investigador de polícia. O tema despertou grande interesse por parte dos alunos, gerando uma grande interação com o palestrante, sendo explicado aos ouvintes rotinas da profissão, como primeiras diligências em meio a locais de crime, entrevistas e interrogatórios, dentre outros, além de explanar sobre os meios de ingresso na carreira policial.

(Divulgação/Polícia Civil).

Alunos e gestores escolares agradeceram o comparecimento do policial civil na instituição, estreitando os laços já existentes nas relações com a Secretaria da Segurança Pública.

Publicidade

Instagram