Ensino

Jornalista conversa sobre a profissão com estudantes da Escola Carlos Umberto Carrara

Encontro expôs sobre a atividade do jornalista, mercado de trabalho e a rotina da profissão.

Por: Da Redação atualizado: 21 de maio de 2022 | 13h44
Jornalista levou temas da profissão para estudantes da EE Prof. Carlos Umberto Carrara (Cedida). Jornalista levou temas da profissão para estudantes da EE Prof. Carlos Umberto Carrara (Cedida).

A convite do professor João Vitor Neves, o jornalista Acácio Rocha, editor de conteúdo dos portais de notícias Siga Mais, de Adamantina, e Aqui Lucélia, fez na manhã desta sexta-feira (29) uma palestra dirigida a estudantes dos 8º e 9º anos da Escola Estadual Prof. Carlos Umberto Carrara, em Lucélia. No encontro foi possível falar sobre a atividade do jornalista, mercado de trabalho e fake news. Também participou da atividade, na sala, o professor Rodrigo Vieira Romão.

 

Professor João Vitor Neves com a atividade em sala (Cedida).Professor Rodrigo Vieira Romão também acompanha a atividade (Cedida).

O encontro foi iniciado às 7h15 e transcorreu por cerca de uma hora. Ao final houve espaço para perguntas e a interação permitiu complementar os temas apresentados e esclarecer dúvidas.

Conforme o professor João Vitor Neves, a atividade foi realizada na aula de eletiva, onde a disciplina trabalhada em sala se desenvolve de acordo com o projeto de vida dos alunos.

Acácio faz sua exposição em sala de aula (Cedida).Convidado recebeu um mimo da turma (Cedida).

A Escola Estadual Prof. Carlos Umberto Carrara integra o Programa de Ensino Integral (PEI) da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, onde os estudantes contam com uma matriz curricular diferenciada que inclui preparação para o mercado do trabalho, orientação de estudos e práticas experimentais que potencializam a formação integral do estudante a partir do projeto de vida individual.

Conforme o órgão estadual, o Programa potencializa a melhoria da aprendizagem e o desenvolvimento integral dos estudantes, nas dimensões intelectual, física, socioemocional e cultural. 

Publicidade

Instagram