Ensino

Comitê da covid-19 decide pelo não retorno das aulas presenciais nas escolas de Lucélia neste ano

Com a decisão, aulas nos estabelecimentos de ensino de Lucélia permanecem com atividades à distância

Por: Da Redação atualizado: 8 de outubro de 2020 | 09h41
Com a decisão, conteúdo de ensino deverá ser finalizado por meio remoto e plantão de atendimentos aos alunos com dificuldades (Foto: Pexels). Com a decisão, conteúdo de ensino deverá ser finalizado por meio remoto e plantão de atendimentos aos alunos com dificuldades (Foto: Pexels).

A Comissão Municipal de Gerenciamento da Pandemia de Coronavírus (Covid-19), de Lucélia, destinada ao planejamento e elaboração dos protocolos necessários, e visando discutir sobre o retorno das aulas presenciais na rede pública municipal de educação de Lucélia, reuniu-se  na última quarta-feira (30), quando deliberou pelo não retorno das aulas presenciais nas unidades escolares do município no ano de 2020.

A determinação, que constará de decreto municipal, engloba as escolas de ensino infantil, fundamental e médio das redes municipal e estadual.   

A decisão do Comitê baseou-se em proposta dos gestores escolares, analisaram as legislações estaduais e os boletins epidemiológicos do município, pesquisa realizadas com os pais e responsáveis dos alunos, entre outros documentos, de onde surgiu uma proposta consensual do grupo para não retornar às atividades presenciais este ano. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Anuncie Aqui

Publicidade

Siga Comunicação

Desta forma, o conteúdo de ensino deverá ser finalizado por meio remoto e plantão de atendimentos aos alunos com dificuldades. Após a publicação do decreto os gestores escolares irão entrar em contato com os pais de alunos para explicar a decisão e ainda prestar informações sobre a importância do acompanhamento dos conteúdos, uma vez que o ensino remoto está organizado e cumprindo o seu papel, de acordo com a Secretaria de Educação.

Publicidade

Instagram