Cidades

Salto Botelho tem registro de aglomeração neste domingo

Aglomeração violou determinações de distanciamento social e uso de máscaras.

Por: Da Redação atualizado: 10 de setembro de 2020 | 11h13
Um grande público se reuniu no Salto Botelho, neste domingo. Local é de responsabilidade da Prefeitura de Lucélia (Reprodução). Um grande público se reuniu no Salto Botelho, neste domingo. Local é de responsabilidade da Prefeitura de Lucélia (Reprodução).

A área do Parque Natural Municipal Salto Botelho, em Lucélia, recebeu um grande público neste domingo (6). A tarde de calor levou centenas de pessoas ao local. Todavia, dado ao cenário de pandemia da Covid-19 e as restrições de quarentena, a aglomeração viola as recomendações pelo distanciamento social.

Público às margens do Rio Aguapeí, neste domingo no Salto Botelho  (Reprodução).

O grande público presente no Salto Botelho, formado por crianças, adolescentes, jovens e adultos, repercutiu nas redes sociais e aplicativos de mensagens, a partir de fotos e vídeos. Pelas imagens divulgadas foi possível identificar um grande número de veículos e pessoas, muitas delas bastante próximas e sem utilizar máscaras de proteção facial. Também havia consumo no local e presença de vendedores ambulantes de alimentos e bebidas.

Prefeitura disse que solicitou policiamento

O local é de responsabilidade da Prefeitura do Município de Lucélia, a quem compete promover o controle do acesso e a fiscalização. A aglomeração também viola medidas municipais adotadas em consonância com os decretos de quarentena vigentes, fixados pelo governo do estado de São Paulo.

Em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Lucélia, foi informado na manhã desta segunda-feira (7) que foi solicitado policiamento para o local. “De acordo com a Secretaria de Assuntos Jurídicos, a Prefeitura de Lucélia enviou ofício ao Batalhão de Polícia militar, solicitando patrulhamento no Salto Botelho neste feriado, 07 de setembro”. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Anuncie Aqui

Publicidade

Siga Comunicação

Salto Botelho, na tarde deste domingo (Reprodução).

O som alto no local também viola a Lei Municipal Nº 4.901, de 3 de agosto de 2020, de autoria do prefeito de Lucélia e aprovada pela Câmara Municipal, que criou o Parque Natural Municipal Salto Botelho. Entre as vedações previstas na nova lei, o inciso IX do Artigo 6º proíbe atividades que possam causar perturbação da fauna nativa. 

Brasil

Em todo o Brasil, diversas áreas de lazer, como praias, cachoeiras e margens de rios tiveram grande ocupação neste fim de semana de feriado prolongado e altas temperaturas. Também foram identificadas aglomerações em bares, restaurantes e outros espaços do gênero.

Mesmo com as medidas de flexibilização da quarentena, os cuidados para evitar a transmissão da Covid-19 não podem se relaxados, sob risco de retomar o crescimento de casos em localidades onde há cenários de estabilização e redução de ocorrências.  

Publicidade

Instagram