Cidades

Região de Presidente Prudente terá audiência pública virtual para orçamento estadual de 2022

Audiência pública virtual será nesta segunda-feira (26), às 14h, para 53 municípios da região.

Por: Siga Mais atualizado: 28 de julho de 2021 | 14h01
Audiência pública é dirigida aos 53 municípios da Região Administrativa de Presidente Prudente (Reprodução). Audiência pública é dirigida aos 53 municípios da Região Administrativa de Presidente Prudente (Reprodução).

O Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Projetos, Orçamento e Gestão e da Secretaria de Desenvolvimento Regional, realiza na próxima segunda-feira (26), às 14h, audiência pública regional virtual da Região Administrativa de Presidente Prudente visando colher subsídios para a elaboração do Projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA), estadual, para o próximo ano.

Segundo o professor Francisco Torturello, diretor do Escritório Canal Direto SP + Perto da Secretaria de Desenvolvimento Regional, na 10ª Região Administrativa de Presidente Prudente, a audiência pública é a forma como a Lei de Responsabilidade Fiscal garante a transparência e a participação popular nos processos de elaboração dos orçamentos. “Já a audiência regional é a forma como o Governo do Estado procura estar mais próximo dos cidadãos no momento de elaboração do orçamento”, explica.  

Publicidade

Anuncie Aqui

Publicidade

Siga Comunicação

Neste ano, em virtude da pandemia do novo Coronavírus, as audiências serão organizadas em formato virtual. Para receber o link da audiência pública virtual o cidadão precisa se inscrever (link aqui).

O encontro desta segunda-feira é dirigido aos 53 municípios da 10ª Região Administrativa de Presidente Prudente. São 22 cidades na faixa da Nova Alta Paulista (de Osvaldo Cruz a Panorama) e outros 31 municípios na Sorocabana (de Rosana a Rancharia).

Professor Francisco Torturello, diretor regional do Escritório Canal Direto SP + Perto (Reprodução).

Segundo Torturello, pouco antes do horário da audiência o participante receberá por e-mail um link da plataforma Zoom. “Ajude o governo  a identificar as ações prioritárias para a sua região”, convida. “As sugestões  de todos são muito importantes para a elaboração  de uma LOA  mais aderente às necessidades da população”, completa.

Publicidade

Instagram