Cidades

Prefeitura recua no toque de recolher, porém intensifica fiscalização e abre denúncias pelo WhatsApp

Fiscalização será ampliada. Denúncias pelo WhatsApp (18) 99738-4718 e pelo fixo (18) 3551-9200.

Por: Da Redação atualizado: 21 de janeiro de 2021 | 16h35
(Arte: Aqui Lucélia). (Arte: Aqui Lucélia).

Depois de anunciar em uma live, a tarde desta segunda-feira (18), que iria instituir toque de recolher a partir desta terça-feira (19) para evitar a circulação de pessoas como medida de enfrentamento à transmissão e contágio da Covid-19 (reveja), a Prefeitura de Lucélia voltou atrás e redefiniu as ações, decidindo por ampliar as medidas de fiscalização, inclusive com a abertura de canal de denúncias pelo WhatsApp. Essa nova decisão foi publicada na fanpage oficial da Prefeitura: 

(Reprodução/PML).

Já os detalhes da nova estratégia foram revelados na manhã de hoje pela secretária municipal de administração Erica Ferreira Bernardineli, ao telejornal Bom Dia Fronteira, pela TV Fronteira, em link ao vivo realizado pela equipe de reportagem em Lucélia (assista).

À TV, Érica destacou que as novas medidas de maior fiscalização foram motivadas, sobretudo, pelo salto no número de casos na cidade. Segundo a secretária, desde 5 de janeiro, até a data de ontem, foram 75 novos casos positivos de Covid-19 na cidade.

Érica explicou também sobre a mudança da estratégia, em suspender o toque de recolher anunciado ontem. “Entendemos, dentro de um estudo junto com a Polícia Militar e equipe de fiscalização, que precisa um ordenamento de fiscalização mais intensificado, tendo em vista que há decreto que já restringe as atividades econômicas, porém as pessoas estão infringindo e aglomerando, inclusive em locais públicos”, disse. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Anuncie Aqui

Publicidade

Siga Comunicação

A secretária destacou que as ações de fiscalização serão intensificadas, inclusive em período noturno, o que exigirá a mobilização dos fiscais da própria Prefeitura, dos servidores da Vigilância Sanitária e o apoio da Polícia Militar. Outro reforço é a abertura de um canal de denúncias pelo WhatsApp, no número (18) 99738-4718. A ouvidoria da Prefeitura também recebe denúncias, no horário de expediente, pelo número (18) 3551-9200.

Segundo a secretária, as multas municipais, aplicadas pelo poder público por descumprimento das medidas restritivas fixadas nesse período de pandemia podem variar de um a cinco salários mínimos, dependendo das características da infração.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado ontem (reveja), Lucélia acumula um saldo de 225 casos positivos da Covid-19, com 10 mortes (três delas ao longo da última semana). Atualmente são 56 casos suspeitos aguardando resultados de exames e 49 moradores sob tratamento em isolamento familiar.

Boletim de casos de Covid-19 divulgado nesta segunda-feira (18), às 16h39, pela Prefeitura de Lucélia (Reprodução).

Publicidade

Instagram