Cidades

Prefeita e vice-prefeito cumprem agenda de trabalho em São Paulo

Dirigentes de Lucélia estiveram em órgãos do governo estadual e na assembleia legislativa.

Por: Da Redação atualizado: 18 de janeiro de 2021 | 11h07
Secretário Marcos Vinholi (ao centro) recebe pedidos levados pela prefeita Tati e vice-prefeito Marcos Lima (Divulgação). Secretário Marcos Vinholi (ao centro) recebe pedidos levados pela prefeita Tati e vice-prefeito Marcos Lima (Divulgação).

Nesta semana, a prefeita Tati Guilhermino e o vice-prefeito Marcos Lima fizeram nesta semana a primeira viagem oficial, a trabalho, em São Paulo. Na capital paulista estiveram no Palácio dos Bandeirantes, órgãos públicos do governo estadual e gabinetes de deputados estaduais na Assembleia Legislativa. Em todos os compromissos, apresentaram pedidos para melhorias e investimentos em Lucélia.

Pedidos a deputados

Segundo divulgou a fanpage da Prefeitura de Lucélia, na manhã de terça-feira (12) a prefeita e o vice-prefeito foram recebidos no gabinete do deputado Dirceu Dalben (PL/SP), onde foram recepcionados pelo assessor Tavares. Na pauta, solicitaram emendas parlamentares para as áreas da saúde e obras do município. O prefeito de Pracinha, Maurilei Aparecido, também participou.

Tati, Marcos Lima e Tavares (Divulgação).

Ainda na terça-feira os dirigentes de Lucélia estiveram no gabinete do deputado estadual Cauê Macris (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, onde foram recepcionados pelo assessor parlamentar Roger Fonseca.

Marcos Lima, Roger e Tati (Divulgação).

Com a assessoria de Cauê, protocolaram pedidos emendas parlamentares dirigidas à Santa Casa (custeio) e infraestrutura urbana (pavimentação asfáltica)

Audiência com o Secretário da Habitação

Também na terça-feira, o município de Lucélia esteve representado pela prefeita e vice-prefeito em reunião realizada na Secretaria de Estado da Habitação, pelo secretário Flávio Amary, com a participação de 15 municípios das regiões de Marília e Presidente Prudente. Além do secretário Amary, participaram também Aguinaldo Quintana, diretor técnico da CDHU, e o deputado estadual, Mauro Bragato.

Prefeita fala na audiência, na Habitação (Divulgação/Mauro Bragato).

Tati e Marcos Lima na Secretaria da Habitação (Divulgação/Mauro Bragato).

Durante a reunião, Amary apresentou os programas e projetos habitacionais da Secretaria, além de reforçar o apoio do Governo do Estado de São Paulo na execução e ampliação de moradias no município.

No encontro, a prefeitura e o vice-prefeito manifestaram interesse em inserir Lucélia no programa Cidade Legal, que auxilia os municípios paulistas na regularização dos núcleos habitacionais implantados em desconformidade com a lei.

Audiência com o Secretário de Desenvolvimento Regional

Na quarta-feira (13), a prefeita e o vice-prefeito estiveram em audiência na Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, com a participação do secretário Marco Vinholi e o assessor técnico, Marco Pilla.

Um dos assuntos em pauta foi o recapeamento da estrada vicinal Paschoal Milton Lentine. “A melhoria daquele local se faz necessária devido ao fluxo de veículos, contribuindo para a segurança dos usuários, bem como para o escoamento da produção agrícola, já que liga a rodovia Comandante João Ribeiro de Barros à usina, Penitenciária e Salto Carlos Botelho”, lembrou a prefeita.

Vinholi, Tati e Marcos Lima (Divulgação).

A Secretaria de Desenvolvimento Regional busca facilitar a relação dos municípios com o Estado. Possui atuação intersetorial, organizando o fluxo de demandas, desde obras de infraestrutura urbana às demais áreas abrangidas pelos projetos e ações do governo paulista.

Expediente retomado na Prefeitura

Depois da agenda em São Paulo, na terça e quarta, a prefeita e o vice-prefeito retornaram a Lucélia. Nesta quinta-feira, Tati Guilhermino retomou expediente na Prefeitura.

Segundo a fanpage oficial do Município, os dois dirigentes municipais afirmam que em breve deverão retornar à Assembleia Legislativa acompanhado de vereadores, fortalecendo o diálogo e as parcerias municipais, na viabilização de melhorias e investimentos para Lucélia.

Publicidade

Instagram