Cidades

Menino de 10 anos internado em Marília após grave acidente tem reação positiva e deixa UTI

“Meu Júnior está acordado”, disse a mãe, em áudio emocionado.

Por: Da Redação atualizado: 11 de setembro de 2021 | 10h08
O menino Edson Frésca Junior está hospitalizado em Marília (Acervo Pessoal). O menino Edson Frésca Junior está hospitalizado em Marília (Acervo Pessoal).

O menino Edson Frésca Junior, de 10 anos, morador em Lucélia, internado desde o dia 26 de agosto na UTI do Hospital Materno-Infantil do Hospital das Clínicas (HC) de Marília, após ser vítima grave de atropelamento, tem apresentado evolução diária na sua recuperação e nesta quinta-feira (2) um áudio emocionado de sua mãe, Rosi Frésca, enviado aos seus grupos de contatos e publicado nas redes sociais, causou comoção (ouça aqui).

Procurada pelo Aqui Lucélia, Rosi autorizou a divulgar o teor do seu relato. Ela está em Marília onde acompanha a internação do filho. No áudio, diz que o menino está acordado e saiu da intubação. A mãe conta que o pequeno paciente tem apresentado alguns períodos de confusão mental, o que é normal conforme orientação médica, em razão da medicação. Ele teve a sedação mantida, porém reduzida, porque não pode ficar agitado.

Na sequência, já aliviada, Rosi faz agradecimentos pela recuperação do filho e pede que sejam mantidas as orações e a corrente de apoio. “Que alivio gente. Continuem orando pelo meu filho”, disse.

A expectativa da mãe, agora, é que o filho deixe a UTI. “Estou extremamente feliz e grata a Deus pela recuperação e o milagre concedidos ao meu filho, pela graça recebida. Daqui alguns dias ele vai para o quarto, e depois vamos voltar para casa, para honra e glória do Senhor”, continuou.

A mãe fez questão de agradecer às pessoas e a Deus. “Sintam-se todos abraços por mim”, ressaltou. “Obrigada primeiramente a Deus e a cada um de vocês”, prosseguiu. 

Ela pediu que continuem as doações de sangue, que foram pedidas ao seu filho, que também podem atender outras pessoas. “Reforço o pedido de doação de sangue. Os que vieram doar, eu agradeço”, destacou “Doem, não percam essa chance de fazer o bem sem olhar a quem”, completou a mãe.

Publicidade

Instagram