Cidades

Lucélia é atingida por vendaval; telhado da Igreja Matriz volta a ser arremessado

Vendaval destelhou imóveis, derrubou árvores e fez um trailer tombar.

Por: Siga Mais atualizado: 13 de outubro de 2022 | 15h55
Parte do telhado da Igreja Matriz foi arremessada na rua (Redes Sociais). Parte do telhado da Igreja Matriz foi arremessada na rua (Redes Sociais).

O forte temporal na tarde desta quinta-feira (6) com rajadas de vento, causou diversos estragos em Lucélia. A ventania danificou imóveis, derrubou árvores e arremessou parte do telhado da Igreja Matriz da Sagrada Família, no centro da cidade. Uma família foi abrigada em um hotel, em razão dos danos na moradia. Ninguém se feriu.

(Redes Sociais).(TV Fronteira).(Cedida/Energisa).

O temporal foi previsto pelos serviços meteorológicos e foi objeto de um alerta emitido pela Defesa Civil do Estado de São Paulo, publicado pelo SIGA MAIS no dia anterior (5), quarta-feira.

Na região da Igreja Matiz – uma das mais altas da cidade – parte da estrutura do telhado atingiu veículos que estavam estacionados no entorno, como também a rede elétrica, causando interrupção no fornecimento de energia. Equipes da Energisa Sul-Sudeste foram mobilizadas para o restabelecimento de energia elétrica, mas há situações pontuais ainda sem o fornecimento, que terão atenção prioritária.

(Cedida/Energisa).(TV Fronteira).(Redes Sociais).

Também na Praça da Igreja Matriz, um trailer de lanche tombou pela força dos ventos.

Na cidade, segundo o poder público municipal, três imóveis residenciais tiveram a cobertura danificada. Em uma delas a situação foi mais crítica, onde a família de moradores foi abrigada temporariamente em um hotel local.

Ainda de acordo com o poder público, houve queda de 15 árvores, algumas delas inclusive em vias públicas, causando interrupção temporária à ao trânsito.

Igreja Matriz: de novo

No dia 12 de janeiro de 2020 um temporal destruiu parte do telhado da mesma Igreja Matriz da Sagrada Família, em Lucélia. Na ocasião, as fortes chuvas acompanhadas de vento fizeram com que as telhas fossem arremessadas na rede de energia elétrica, no entorno da Igreja, levando à interrupção no fornecimento de energia em parte da cidade. 

Energisa monitorava aproximação de tempestade e preparou equipes

Em nota à imprensa na noite desta quinta-feira (6), a Energisa Sul-Sudeste explicou que as chuvas e ventos fortes que atingiram a região na tarde desta quinta-feira provocaram danos ao sistema elétrico da distribuidora. As cidades mais afetadas foram Lucélia, Rinópolis, Sagres e Tupã.

A distribuidora, que já estava monitorando as condições climáticas e aproximação de tempestade, acionou imediatamente o seu plano de contingência com várias equipes em campo para os atendimentos das ocorrências. 

(Cedida/Energisa).

Obedecendo aos protocolos técnicos e de segurança, foram realizadas manobras no sistema elétrico que viabilizaram o restabelecimento da energia para parte dos clientes afetados, e os profissionais seguem trabalhando para normalizar o fornecimento da energia para os demais clientes atingidos o mais rápido possível.

A empresa informou que continua atuando de forma ininterrupta até que todos os clientes tenham o fornecimento restabelecido. A Energisa ainda orienta a comunidade que, caso encontre postes caídos ou cabos partidos não se aproxime, e entre em contato pelos canais de atendimento: Aplicativo para celular Energisa On; site: www.energisa.com.br; WhatsApp (Gisa): www.gisa.energisa.com.br; e Call Center – 0800 70 10 326.

Publicidade

Instagram