Cidades

Irmãos gêmeos de 72 anos morrem no mesmo dia, em Lucélia, vítimas da Covid-19

Os gêmeos estavam internados na Santa Casa da cidade, sob cuidados, e não resistiram.

Por: Da Redação atualizado: 14 de outubro de 2020 | 10h48
Os irmãos gêmeos Percyval Lopes e Percy Lopes Junior, de 72 anos (Reprodução: Funerária Lucélia). Os irmãos gêmeos Percyval Lopes e Percy Lopes Junior, de 72 anos (Reprodução: Funerária Lucélia).

Dois irmãos gêmeos, Percy Lopes Junior e Percyval Lopes, de 72 anos, morreram nesta quarta-feira (7), em Lucélia, vítimas da Covid-19.

Os gêmeos estavam internados na Santa Casa da cidade, sob cuidados, e não resistiram. Sem velório e sem despedidas, os corpos foram cremados nesta quinta-feira (8).

Percy Lopes Junior e Percyval Lopes eram irmãos do jornalista Erivaldo Lopes, do site Clikar, que mora e trabalha em Adamantina. “Nasceram e morreram no mesmo dia”, destacou o jornalista, ao Siga Mais.

A partida dos irmãos, sem despedidas, sensibilizou Erivaldo. “O maior lamento é o adeus que não pude dar”, disse. “Quantas famílias passam pela mesma situação e não podem dar adeus aos entes queridos”, continuou.

Diante da experiência vivida na própria família, Erivaldo reitera e valida as recomendações que têm sido amplamente divulgadas pelos órgãos de saúde. “Que todos se conscientizem. A Covid-19 é um tema que precisa ser tratado por todos com muita seriedade”, completou. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Anuncie Aqui

Publicidade

Siga Comunicação

 

Evolução dos casos

Com a morte dos irmãos gêmeos nesta quarta-feira, Lucélia voltou a registrar óbitos positivos para Covid-19. A atualização dos dados nesta quinta-feira (8) realizada pela Prefeitura informa os dois novos óbitos, o que eleva para sete o número de vítimas fatais pela doença. A última morte por Covid-19 em Lucélia foi no dia 27 de maio. A cidade ficou 133 dias sem mortes atribuídas à Covid-19.

Os números atualizados nesta quinta-feira informam o total de 98 casos positivos da doença na cidade, desde o início da pandemia, com um saldo de 89 moradores curados, 7 óbitos positivos e dois moradores sob isolamento, em tratamento.

Ainda de acordo com os dados desta quinta-feira, a cidade tem ainda 11 casos suspeitos, aguardando exames, e um total de 412 casos descartados.

Quadro de Covid-19 em Lucélia, em 8 de outubro (Reprodução).

Os dados de Covid-19 em Lucélia podem ser acessados em www.lucelia.sp.gov.br/covid, onde são atualizados de acordo com a evolução dos casos.

Publicidade

Instagram