Cidades

Granizo e vendaval com 85 mm de chuva causam destruição em Pracinha

Temporal atingiu prédios públicos e privados. Defesa Civil estadual entregou doações na cidade.

Por: Da Redação atualizado: 26 de maio de 2020 | 16h06
Forte chuva com granizo causou estragos em imóveis públicos e particulares em Pracinha (Cedida/Prefeitura de Pracinha). Forte chuva com granizo causou estragos em imóveis públicos e particulares em Pracinha (Cedida/Prefeitura de Pracinha).

Um temporal na sexta-feira (22), com 85 mm de chuva e grazino, causou estragos em imóveis públicos e particulares, em Pracinha. Foram cerca de 15 minutos de granizo e mais 40 minutos de forte chuva na cidade.

Como saldo do temporal, ao menos três casas tiveram o telhado arrancado por completo e outras parcialmente, além de queda de arvores e da energia elétrica. Parte do muro da piscina pública e do cemitério municipal caiu. O telhado da creche municipal “Mundo Encantado” também foi danificado.

Estrago em imóvel na cidade (Cedida/Prefeitura de Pracinha).

Três famílias que perderam suas casas, móveis e utensílios estão abrigados em residências de parentes e vizinhos. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Anuncie Aqui

Publicidade

Siga Comunicação

A Defesa Civil da cidade acionou o Estado para auxílio aos desabrigados.  O prejuízo total ainda deve ser calculado pela Prefeitura e informado à Defesa Civil do estado de São Paulo.

Muro da piscina caído (Cedida/Prefeitura de Pracinha).

Defesa Civil estadual entrega materiais na cidade

Na noite de sábado (23), a Prefeitura de Pracinha recebeu materiais, entre eles colchões e cobertores, da Defesa Civil Estadual na unidade de Presidente Prudente. Segundo a Prefeitura, esses materiais serão entregues para as famílias mais atingidas pelas chuvas que ficaram desalojadas.

Defesa Civil estadual entrega materiais (Cedida/Prefeitura de Pracinha).

 

 

Publicidade

Instagram