Cidades

Energisa Sul-Sudeste oferece curso gratuito para formação de eletricista

São 30 vagas disponíveis e os interessados têm até o dia 7 de maio para se inscreverem.

Por: Assessoria de Imprensa atualizado: 7 de maio de 2021 | 13h05
Curso será realizado em Presidente Prudente, em período integral, com duração e 45 dias (Divulgação). Curso será realizado em Presidente Prudente, em período integral, com duração e 45 dias (Divulgação).

A falta de qualificação profissional é um dos principais obstáculos enfrentados por quem busca uma (re)colocação no mercado de trabalho. Independentemente da área, a pessoa que está à procura de uma vaga precisa, entre vários requisitos, ter conhecimento e desempenho técnicos para as funções preteridas. Para auxiliar quem almeja por uma oportunidade no setor elétrico, a Energisa Sul-Sudeste abriu as inscrições, até o dia 7 de maio, para o processo seletivo do Curso de Formação de Eletricistas de Redes de Distribuição de Energia Elétrica, que deve iniciar ainda no mês de maio, em Presidente Prudente. 

Gratuito, o curso é uma oportunidade para maiores de 18 anos – homens, mulheres, pessoas com deficiência e reabilitados pelo INSS – obterem formação de eletricista para atuar na rede de distribuição elétrica. Serão 45 dias de aprendizado com instrutor capacitado, sendo que nas duas primeiras semanas as aulas serão à distância, por meio de plataforma on-line. Por esse motivo, é necessário que o candidato tenha acesso à internet. 

 Dando sequência ao cronograma do curso, haverá aulas presenciais no polo da Energisa em Presidente Prudente, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 18h. Vale ressaltar que as atividades presenciais serão ministradas obedecendo a todos os protocolos de saúde e segurança. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Anuncie Aqui

Publicidade

Siga Comunicação

Os interessados devem cadastrar o currículo na página de carreiras do Grupo Energisa. A oportunidade aparece no portal com a descrição: Eletricista de Distribuição I - Curso de Formação – Presidente  Prudente e região. 

É importante destacar que os candidatos do processo seletivo devem ter concluído o ensino médio, carteira de habilitação categoria B, e possuir noções básicas da função de eletricista. CNH nas categorias C ou D, certamente será um diferencial para quem fizer o curso. 

Publicidade

Instagram