Cidades

Encerrado o prazo, candidatura de Carlos Ananias Júnior recebe quatro pedidos de impugnações

Um pedido foi apresentado pelo Ministério Público, e os outros pelas três candidaturas a prefeito.

Por: Da Redação atualizado: 6 de outubro de 2020 | 11h08
(Reprodução/DivulgaCand/Justiça Eleitoral). (Reprodução/DivulgaCand/Justiça Eleitoral).

Terminou neste domingo (4) o prazo para candidatos, partidos, coligações e o Ministério Público pudessem apresentar pedidos à Justiça Eleitoral para impugnar registro de candidaturas.

Entre os quatro candidatos a prefeito de Lucélia, o candidato à reeleição, Carlos Ananias Junior (PTB), pela coligação “Por Amor a Você”, com os partidos PTB, PSDB e PSD, recebeu quatro pedidos de impugnação à sua candidatura.

O mais recente, segundo disponibiliza a ferramenta Consulta Pública Unificada, do TSE, é datado de 2 de outubro, sexta-feira. Esse novo pedido de impugnação é de autoria do candidato a prefeito Professor Sérgio Belarmino (PT), da chapa “Lucélia de Novo Com a Força do Povo”.

O embasamento desse novo pedido de impugnação é o mesmo dos três pedidos anteriores, que também tramitam na Justiça Eleitoral: o primeiro deles foi proposto pelo Ministério Público Eleitoral da Comarca de Lucélia (reveja); o segundo proposto pela coligação “Lucélia, Escrevendo Uma Nova História”, formada pelos partidos PP, Republicanos, Podemos e DEM (reveja), onde Bico (Elizandro Valério) é candidato a prefeito; e o terceiro pedido de impugnação é assinado pela coligação “Prá Fazer a Diferença”, formada pelos partidos políticos PV e PL, que tem Tati Guilhermino como candidata a prefeita (reveja).

O candidato a prefeito Carlos Ananias Junior precisa ser oficialmente notificado acerca da nova representação e os advogados que representam sua coligação devem apresentar defesa, para os quatro pedidos. A decisão sobre os pedidos cabe à Justiça Eleitoral.

Segundo verificação na ferramenta Consulta Pública Unificada, nos dados públicos não há menção ao ingresso de pedidos de impugnações aos outros três candidatos a prefeito da cidade. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Anuncie Aqui

Publicidade

Siga Comunicação

Mesmo embasamento

Nos quatro pedidos de impugnação os representantes sustentam os mesmos argumentos, de que o atual prefeito de Lucélia e candidato à reeleição foi condenado pela prática de ato de improbidade administrativa pelo Juízo desta Comarca local, bem como teve mantida a condenação por votação unânime em acórdão colegiado da 1ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, nos autos n. 1000585-66.2019.0326, sendo-lhe imposta a pena, dentre outras, a de suspensão de seus direitos políticos.

Candidata a vereadora também tem novo pedido de impugnação

A candidata a vereadora Solange Santos (Solange Sol), do PSD, também recebeu o quarto pedido de impugnação, pelo Ministério Público Eleitoral, pelas coligações “Lucélia, Escrevendo Uma Nova História”, e “Pra Fazer a Diferença”, e agora pela chapa “Lucélia de Novo Com a Força do Povo”.

Ela é parte envolvida nas mesmas decisões judiciais que envolvem o candidato a prefeito Carlos Ananias Junior, motivando, concomitantemente, os três pedidos de impugnações.

Publicidade

Instagram