Cidades

Convenções neste fim de semana definem candidatos a prefeito pela oposição, em Lucélia

Convenções partidárias podem confirmar três candidaturas de oposição, à prefeitura de Lucélia.

Por: Da Redação atualizado: 13 de setembro de 2020 | 08h53
Três pré-candidatos a prefeito em Lucélia, pela oposição: Bico (Elizandro Valério), Tatiana Guilhermino e Sérgio Belarmino (Divulgação). Três pré-candidatos a prefeito em Lucélia, pela oposição: Bico (Elizandro Valério), Tatiana Guilhermino e Sérgio Belarmino (Divulgação).

O fim de semana deve ser marcado pelas convenções partidárias municipais que irão definir os candidatos a prefeito de Lucélia, seja por candidaturas isoladas ou coligações. Três nomes de pré-candidatos de oposição, a prefeito, terão agendas de convenções.

O Progressistas (PP) realiza sua convenção nesta sexta-feira (11), às 19h30, na Chácara Nossa Senhora Aparecida, localizada às margens da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294). O partido tem como pré-candidato o empresário Bico (Elizandro Valério), que também já divulgou Rosi Barreta como pré-candidata a vice-prefeita. Outros três partidos irão realizar convenção na mesma data, horário e local, o que sinaliza coligação. São eles: Podemos, Democratas e Republicanos.

No sábado (12) acontece a convenção que deve confirmar a fonoaudióloga Tatiana Guilhermino, atual pré-candidata a prefeitura pelo Partido Verde (PV). Na convenção também devem ser anunciados os nomes de pré-candidatos a vice-prefeito e vereadores.  A convenção do PV vai acontecer a partir das 18h na Chácara Recanto da Esperança, km 1, na estrada vicinal Lucélia Pracinha. O Partido Liberal (PL) também faz parte do grupo.

O Partido dos Trabalhadores escolheu o domingo (13) para realizar sua convenção. O dia é o mesmo número da legenda. Em Lucélia, o PT tem como pré-candidato a prefeito o servidor público Sérgio Belarmino. O partido também deve lançar nomes que disputarão a Câmara Municipal. A convenção do PT luceliense será a partir das 10h na Rua Bauru, 607, vila Renó.

O atual prefeito, Carlos Ananias Junior, que busca sua reeleição, realizou convenções partidárias em 31 de agosto, entre os partidos PTB, PSD e PSDB, que formaram a coligação “Por amor a você”, tendo como pré-candidato a vice, Luiz Gasparini (reveja). (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Anuncie Aqui

Publicidade

Siga Comunicação

Registro

Depois de realizadas as convenções, os partidos ou coligações terão até 8h do dia 26 de setembro para entregar à documentação, pela internet, para o registro das candidaturas. Após esse horário, a entrega terá que ser presencial e agendada, exigindo deslocamento ao cartório e os devidos cuidados sanitários. O agendamento para atendimento presencial será feito pelos meios informados por cada TRE e cartórios eleitorais, e estará disponível das 8h30 às 19h. O atendimento será marcado conforme a ordem de chegada dos pedidos - o interessado não poderá escolher o horário.

Depois de receber os requerimentos, a Justiça Eleitoral valida a documentação e a encaminha à Receita Federal para emitir o CNPJ. Tendo CNPJ e o registro, os candidatos já podem abrir conta-corrente da campanha e estão aptos para iniciar a arrecadação de recursos após o dia 26 de setembro.

Na disputa deste ano, a expectativa da Justiça Eleitoral é que 500 mil registros de candidaturas serão confirmados em todo território nacional. O primeiro e segundo turno das eleições municipais de 2020 serão realizadas, respectivamente, nos dias 15 e 29 de novembro.

Publicidade

Instagram