Cidades

Começa nesta sexta-feira (26) a restrição de circulação entre 23h e 5h, que segue até 14 de março

Das 23h às 5h da manhã do dia seguinte, circulação de pessoas passa a ser restrita.

Por: Da Redação atualizado: 28 de fevereiro de 2021 | 10h01
Começa nesta sexta-feira (26) a restrição de circulação entre 23h e 5h, que segue até 14 de março

Começa nesta sexta-feira (26), às 23h, e segue até 14 de março, o toque de restrição, medida anunciada nesta semana pelo governo de São Paulo para conter a circulação de pessoas, aglomerações e eventos, nas 645 cidades paulistas e atende recomendação expressa do Centro de Contingência do coronavírus para conter a aceleração da pandemia.

A medida vale das 23h às 5h do dia seguinte. Uma força-tarefa composta pelas polícias Civil e Militar, Procon e Vigilância Sanitária vai atuar na fiscalização e aplicação de multas.

“A restrição estabelecida é fundamentalmente para evitar eventos e situações onde pessoas participam de aglomerações desnecessárias, multiplicam a contaminação e ampliam a possibilidade de óbitos”, explicou na quarta-feira desta semana o governador João Doria. “Hoje, nós estamos pagando um preço caro. Vidas se perderam e estão sendo perdidas em função de aglomerações”, acrescentou. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Anuncie Aqui

Publicidade

Siga Comunicação

Segundo o governo de SP, os serviços essenciais continuarão a funcionar normalmente durante qualquer período, inclusive o horário restrito. Também não haverá advertência, multa ou impedimento à circulação de trabalhadores. Na prática, o governo do Estado vai endurecer a fiscalização contra aglomerações em qualquer horário e eventos ilegais ou proibidos aos finais de noite e madrugadas.

De acordo com o Coordenador do Centro de Contingência, Paulo Menezes, houve aumento significativo no número de internações em São Paulo nas últimas semanas, principalmente em relação a pacientes graves com Covid-19.

Publicidade

Instagram