Cidades

Ação arrecada tampinhas plásticas e lacres, e faz primeira doação ao Hospital do Câncer de Prudente

Há ponto de arrecadação em Lucélia. Tampinhas e lacres podem ser entregues na Sabesp.

Por: Assessoria de Imprensa atualizado: 4 de fevereiro de 2021 | 15h51
Sabesp lança projeto de arrecadação de recicláveis e já faz primeira doação ao Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente (Foto: Amanda Albuquerque/Assessoria de Imprensa HRCPP). Sabesp lança projeto de arrecadação de recicláveis e já faz primeira doação ao Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente (Foto: Amanda Albuquerque/Assessoria de Imprensa HRCPP).

A Sabesp realizou na última sexta-feira (29), o lançamento de um projeto de arrecadação de tampas plásticas e de lacres de latinhas de alumínio. O evento ocorreu no Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente (HRCPP), que receberá todo o recurso financeiro proveniente da venda dos materiais recicláveis. Dessa forma, além de evitar que os resíduos sejam lançados no meio ambiente – poluindo rios e córregos –, o projeto também tem caráter social.

“Destacamos não somente a importância financeira dessa iniciativa, mas também o quanto ela agrega em termos de solidariedade e cidadania. Nós, do hospital, abraçamos esse projeto, precisamos muito da sociedade”, declarou o presidente do HRCPP, Felicio Sylla.

Durante o lançamento oficial da campanha, foi realizada a primeira entrega dos recicláveis, que totalizou 850 quilos: 589 quilos de tampinhas plásticas e 261 de lacres de latinhas.

O superintendente regional da Sabesp, Augusto Cesar Marques Leme, informou que o projeto nasceu pequeno, dentro da Sabesp, e agora já adquire maior proporção com o apoio da sociedade. “Agradecemos ao hospital por essa parceria e também por sua atuação na região de Prudente, atendendo a população de forma gratuita”.

O projeto de arrecadação dos materiais é uma iniciativa do grupo de voluntários da Sabesp na região de Presidente Prudente e foi idealizado pela engenheira e integrante do voluntariado, Késia Munhoz, que esteve presente na ocasião. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Anuncie Aqui

Publicidade

Siga Comunicação

Como ajudar

Toda a população pode colaborar com a iniciativa que promove a reciclagem de tampas plásticas de qualquer tipo de embalagem descartável, como garrafas pet e de produtos de limpeza; além dos lacres de latinhas de alumínio.

Há pontos de coleta em 15 unidades da Sabesp localizadas em 14 cidades da região: Adamantina, Álvares Machado, Assis, Bastos, Lucélia, Osvaldo Cruz, Paraguaçu Paulista, Pirapozinho, Presidente Epitácio, Presidente Prudente (com dois pontos de coleta), Regente Feijó, Santo Anastácio, Teodoro Sampaio e Tupã.

Moradores de outras cidades que queiram colaborar podem fazer a entrega na unidade da Sabesp mais próxima.

Publicidade

Instagram